Com o Grêmio atento, a primeira fase da Libertadores teve início na noite da última segunda-feira (18), com o sorteio dos grupos. O Tricolor ficou na chave C da competição continental, ao lado de Estudiantes-ARG, The Strongest-BOL e Huachipato-CHI. Como mostra o jornalista Leonardo Müller, torcedores dos rivais do Imortal no maior torneio da América do Sul não gostaram do sorteamento. Ao verem que ficaram no mesmo grupo da equipe gremista, apontaram estar assustados. Alguns dos torcedores, inclusive, já começaram a pesquisar na web os destaques do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Neste ano, o lado azul vai em busca do tetracampeonato, o que tornaria o time o maior campeão da Libertadores entre os brasileiros.
O Tricolor Gaúcho fará sua estreia na semana do dia 2 de abril, contra o The Strongest, na altitude de La Paz. Vale destacar que a partida será realizada em meio às finais do Gauchão, competição em que o time de Renato está com vantagem nas semifinais. Na semana do dia 9 de abril, o clube gremista entra em campo pela segunda rodada, contra o Huachipato na Arena. O terceiro enfrentamento será contra o Estudiantes de La Plata, na semana do dia 23 do mesmo mês, fora de casa.
No quarto duelo, o Imortal Tricolor volta a encarar o Huachipato, desta vez no Chile, na semana do dia 7 de maio. O quinto e o sexto confronto serão na Arena, com o Grêmio definindo a sua campanha na ‘Liberta’ em Porto Alegre. Primeiro, contra os argentinos na semana do dia 14 de maio e contra os bolivianos no final do mês, na semana do dia 28.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno