As equipes brasileiras já conheceram seus grupos na Libertadores 2024. Integrante do grupo C, o Grêmio estreia na competição entre os dias 2 e 4 de abril, em confronto diante do The Strongest, na Bolívia. O sorteio da Conmebol aconteceu na noite da última segunda-feira (18), direto da sede da entidade, no Paraguai, e contou com a presença dos dirigentes do Tricolor.
Com os próximos adversários definidos, o Grêmio sabe que terá que percorrer uma grande distância, mas é o que tem a melhor logística entre todos os brasileiros que estão na Libertadores 2024. Conforme levantamento do jornalista Pedro Moreno, o Imortal percorrerá 5.290 km. Já o Botafogo é o mais prejudicado da turma e viajará cerca de 13.418 km na fase de grupos.
Antonio Brum falou em entrevista como será a preparação do time gremista para encarar essa situação. “Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, disse Antonio Brum.
“Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, disse Antonio Brum.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno