Vamos copar! O fim de semana será agitado para a torcida Tricolor também nos gramados virtuais. Classificado para a etapa final da eLibertadores, Zezinho vai defender as cores do Grêmio Esports em São Paulo, na busca pelo título do torneio continental. Essa é uma das competições mais importantes na América do Sul, especialmente considerando que não há uma liga nacional oficial como em países da Europa e nos Estados Unidos. A primeira edição foi realizada em 2021 e sempre teve como campeões players brasileiros. Pela primeira vez a disputa será sediada no Brasil. Os 16 melhores jogadores da América do Sul se reunirão na capital paulista para disputar o título. A eLibertadores não é apenas um torneio importante no mundo dos eSports, mas também um evento crucial no ecossistema, oferecendo uma plataforma para os participantes e fãs se conectarem.
Para chegar nesta etapa, Zezinho iniciou sua caminhada em busca da Glória Eterna direto na fase 2 da eLibertadores. Entre os 256 melhores jogadores da América do Sul, ele conquistou uma das 16 vagas para a fase decisiva. A etapa final da competição será dividida em dois momentos: a fase de grupos e a fase eliminatória. No sábado, os jogadores se enfrentarão em grupos de quatro, com apenas dois avançando para a fase eliminatória. Já no domingo, terão os confrontos das quartas de final até a decisão.
Entre os participantes confirmados, o nome de Zezinho surge como um dos principais competidores. Ele é um dos 12 brasileiros na disputa, que ainda conta com três argentinos e um colombiano. Zezinho tem 24 anos e vem se destacando desde suas primeiras participações em 2017 até seus recentes sucessos. Ele conquistou títulos em equipes na Holanda, Portugal e Espanha e se tornou uma figura proeminente no cenário de eSports, demonstrando habilidade e consistência ao longo dos anos. Já possui um título mundial conquistado no ano de 2020 em Paris, e é acostumado a levantar taças por onde passa e buscará manter a escrita representando o nosso manto.
Além disso, esta edição da eLibertadores possui a maior premiação da história, ultrapassando os US$100.000,00. O valor será distribuído entre os competidores de acordo com a classificação final. O campeão e o vice garantem vaga para o Mundial de futebol eletrônico, com o torneio sendo realizado em julho de 2024. O representante gremista está no Grupo A, que conta ainda com os jogadores brasileiros Nathanrs22, Rampazzo e Gueric10.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno