1Win

Grêmio leva virada nos acréscimos e Inter garante liderança


Fonte: -

Grêmio leva virada nos acréscimos e Inter garante liderança

O Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (25) no Beira-Rio. O duelo, válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, teve virada no placar, gol contra, pênalti nos acréscimos e recorde de público em clássicos no estádio colorado, com 47.197 presentes. Com o resultado, o Inter segue na liderança do estadual, com 24 pontos. O Grêmio, vice-líder, tem 20.

O Inter foi melhor no primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe de Coudet comandou as ações ofensivas e criou mais. O Grêmio focou na marcação, jogando mais atrás e buscando aproveitar uma bola. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Tricolor. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma das primeiras chegadas da equipe, Reinaldo cruzou pela esquerda e Renê, de forma infeliz, cortou contra o próprio gol. A bola passou pelo goleiro Anthoni e foi para o fundo da rede.

Sem se abalar com o gol sofrido, o Inter partiu mais ainda para cima, enquanto o Grêmio tentava manter a estratégia. Em um descuido de marcação, na jogada de Alan Patrick, Maurício recebeu com pouco espaço, conseguiu um chute cruzado de esquerda de fora da área e empatou. O ritmo do jogo e as estratégias iniciais se mantiveram até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou agitado. Logo aos 10 minutos, Villasanti recebeu pelo meio, invadiu a área, tirou bem do goleiro e fez 2 a 1 para o Grêmio. O Inter esteve perto de empatar aos 15, em chute de Wanderson. A bola desviou em Reinaldo no meio do caminho e, caprichosamente, estava indo para o gol. O goleiro Marchesín, já caído para o outro lado, se recuperou e salvou.

Na sequência, aos 17, foi a vez do Grêmio quase marcar. Em grande jogada de JP Galvão, que partiu da intermediária e só foi parado dentro da área, a bola sobrou limpa para Gustavo Nunes. O jovem, porém, chutou longe do gol. A máxima diz que "quem não faz, toma". Um minuto depois, Maurício achou Lucas Alario dentro da área. O argentino, que tinha entrado em campo havia 40 segundos, chutou para o gol. O gremista Marchesín encostou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o empate.

A partida seguiu equilibrada, com alternância no domínio, até os acréscimos. Aos 48, Kanemann derrubou Alan Patrick dentro da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Depois de muita reclamação, o camisa 10 foi para a cobrança e deu a vitória ao Colorado.

Após o gol do Internacional, o Grêmio foi para cima e uma confusão entre os jogadores se iniciou. Houve empurrões e as comissões entraram em campo.

Classificação do Campeonato Gaúcho Internacional: líder, com 24 pontos Grêmio: 2º lugar, com 20 pontos

Próximos jogos do Internacional ASA (F): 28/02, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil Juventude (F), 02/03, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho

Próximos jogos do Grêmio São Luiz (F): 28/02, 19h30 (de Brasília) - Recopa Gaúcha Guarany (C), 02/03, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho



VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024
































22/4/2024