1Win

Grêmio aciona justiça por injúria de torcedores do Internacional no clássico.

Clássico Gaúcho: Grêmio e Inter se preparam para o GreNal do próximo domingo no Beira-Rio


Fonte: -

Grêmio aciona justiça por injúria de torcedores do Internacional no clássico.

Na última quinta-feira (22), uma situação envolvendo Grêmio, Inter e o GreNal veio à tona dos torcedores. Lembrando que no próximo domingo (25), dentro de campo, acontece o primeiro clássico da temporada, pela 10ª rodada do Gauchão, às 18h, no Beira-Rio.

Grêmio entra na justiça contra injúria cometida por torcedores Inter
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio /Divulgação

Uma página de colorados associou o símbolo do Tricolor ao nazismo, gerando a revolta de vários gremistas na web. A informação que tenho é que o Grêmio, através de seu departamento jurídico, formalizou denúncia junto à Promotoria do Torcedor sobre a publicação associando o clube/torcida a símbolo nazista. O ato de associação e divulgação é crime previsto no Código Penal, e a Instituição também Oficiou o caso ao Twitter.

De acordo com Jeferson Thomas, o Imortal através de seu departamento jurídico, formalizou denúncia junto à Promotoria do Torcedor. O ato de associação e divulgação é crime previsto no Código Penal, e a Instituição também Oficiou o caso ao Twitter. Vale destacar também que a apologia ao nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, sendo tratado com seriedade pelos diferentes órgãos de justiça. É crime: praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Inter x Grêmio dentro das quatro linhas é reco de ingredientes, com vários mistérios e dúvidas sobre as escalações dos times. O mais certo neste momento é que o clássico vale a liderança do Campeonato Gaúcho, a uma rodada do final da primeira fase da competição.



VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024
































22/4/2024