Na última quinta-feira (22), uma situação envolvendo Grêmio, Inter e o GreNal veio à tona dos torcedores. Lembrando que no próximo domingo (25), dentro de campo, acontece o primeiro clássico da temporada, pela 10ª rodada do Gauchão, às 18h, no Beira-Rio.
Uma página de colorados associou o símbolo do Tricolor ao nazismo, gerando a revolta de vários gremistas na web. A informação que tenho é que o Grêmio, através de seu departamento jurídico, formalizou denúncia junto à Promotoria do Torcedor sobre a publicação associando o clube/torcida a símbolo nazista. O ato de associação e divulgação é crime previsto no Código Penal, e a Instituição também Oficiou o caso ao Twitter.
De acordo com Jeferson Thomas, o Imortal através de seu departamento jurídico, formalizou denúncia junto à Promotoria do Torcedor. O ato de associação e divulgação é crime previsto no Código Penal, e a Instituição também Oficiou o caso ao Twitter. Vale destacar também que a apologia ao nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, sendo tratado com seriedade pelos diferentes órgãos de justiça. É crime: praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Inter x Grêmio dentro das quatro linhas é reco de ingredientes, com vários mistérios e dúvidas sobre as escalações dos times. O mais certo neste momento é que o clássico vale a liderança do Campeonato Gaúcho, a uma rodada do final da primeira fase da competição.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Tetê aguardam resposta do Panathinaikos para acordo alcançado
Tetê: destaque na Europa após transferência do Grêmio.
Grêmio avalia investida por nome do Flamengo e Gustavo Scarpa no mercado
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro