Comparativo esclarecedor: Diego Costa e Suárez na mira do Grêmio.

Diego Costa é o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, ocupando a vaga deixada por Luis Suárez.


Fonte: -

Comparativo esclarecedor: Diego Costa e Suárez na mira do Grêmio.

Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, Diego Costa já desembarcou em Porto Alegre. O espanhol, de 35 anos, chega ao clube para ocupar a vaga deixada pelo craque Luis Suárez. Livre no mercado da bola , o centroavante veio sem custos e assina um vínculo válido até o final do ano. Com longa carreira na Europa, Diego Costa já atuou com Luis Suárez em duas oportunidades. No entanto, em um comparativo, os atletas possuem características diferentes. Em uma análise da GZH , os dois jogadores são homens de referência na grande área, porém com funções distintas. Enquanto o uruguaio se destaca pela qualidade na armação das jogadas, inclusive líder em assistências em 2023, Diego Costa joga perto do gol. O espanhol não tem característica de armar o ataque, brilha mais no arremate final e vira opção para segurar a bola no setor. Outro ponto que difere uruguaio e espanhol é a forma de receber a bola dos seus companheiros. O uruguaio arma as jogadas e vira opção para o passe no ataque. Já Diego Costa espera receber o toque dentro da grande área, com o cabeceio como ponto forte, o que facilita para os laterais do Grêmio.

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Diego Costa deve chegar bem fisicamente. O espanhol vestiu a camisa do Botafogo na temporada de 2023 e entrou em campo pela última vez no dia 13 de dezembro. Apesar do período sem clube e pré-temporada, o centroavante estava realizando treinos individuais e deve chegar em boas condições físicas no Tricolor Gaúcho.

Suárez Grêmio
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024