Zagueiro asiático campeão quase transferido ao Grêmio na atual temporada.

Zagueiro Lucas Mendes quase jogou no Grêmio antes de se destacar na Seleção do Catar.


Fonte: -

Zagueiro asiático campeão quase transferido ao Grêmio na atual temporada.

Destaque da Seleção do Catar e campeão da Copa da Ásia, o zagueiro Lucas Mendes quase vestiu a camisa do Grêmio há alguns anos. Atualmente atuando no Al Wakrah, o jogador de 33 anos foi revelado nas categorias de base do Coritiba e já defendeu outras duas equipes em Doha. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, em 2015 houve uma negociação próxima de concretização entre o zagueiro e o clube gaúcho, mas Mendes optou por permanecer no Catar.

Lucas Mendes na Seleção do Qatar
Imagem: Reprodução/QFA

Depois de se naturalizar, Lucas Mendes estreou com a camisa da Seleção do Qatar no final da temporada de 2023. Em entrevista, o zagueiro mencionou a emoção de defender o país: “A estreia com a Seleção do Qatar foi um momento especial, estava com aquele frio na barriga, nervosismo antes do jogo, mas já ali no aquecimento já passou tudo, já me senti mais tranquilo. Tudo em campo já é mais fácil. Mas foi um dia muito especial, muito feliz. Era um momento que eu e minha família desejávamos bastante”.

“O que pouca gente sabe é que o Grêmio quase contratou Lucas Mendes em 2015. Rui Costa, na época o executivo do clube, conversou com o zagueiro e com seu empresário e esteve perto de fechar o negócio. No fim, a opção foi pela permanência no Catar”, informou.

“A estreia com a Seleção do Qatar foi um momento especial, estava com aquele frio na barriga, nervosismo antes do jogo, mas já ali no aquecimento já passou tudo, já me senti mais tranquilo. Tudo em campo já é mais fácil. Mas foi um dia muito especial, muito feliz. Era um momento que eu e minha família desejávamos bastante”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador
- Salário de Matías Arezo no Grêmio: Valor e detalhes no contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/7/2024





























16/7/2024