Suárez enfrenta lesão e tem pouco desempenho ao lado de Messi após sair do Grêmio

Luis Suárez e Messi se reúnem no Inter Miami, mas problemas no joelho afetam desempenho do jogador.


Fonte: -

Suárez enfrenta lesão e tem pouco desempenho ao lado de Messi após sair do Grêmio

Luis Suárez joga no Inter Miami com Messi. Suárez deixou a idolatria no Grêmio após uma temporada muito boa no Brasil para voltar a jogar com Messi, mas dois meses depois ainda sofre com problema no joelho e não deslanchou no Inter Miami.

A decisão de antecipar o fim da passagem pelo Brasil foi tomada no meio do ano passado. Em dezembro, após o encerramento das competições, o uruguaio cumpriu seu plano. A saída do Grêmio deixou para trás o amor da torcida, conquistado com uma temporada de ótimos números. Foram 29 gols e 17 assistências em 54 partidas pelo Tricolor.

Luis Suárez joga no Inter Miami com Messi
Reprodução/X/Inter Miami

O objetivo de reviver a parceria com Messi nunca foi segredo. Em seu anúncio pelo Inter Miami, a citação foi "nada melhor do que jogar com os amigos", evidenciando a relação de Suárez com o craque argentino, Jordi Alba e Busquets, também ex-colegas de Barcelona que estão no time dos EUA.

Mas um problema enfrentado no Rio Grande do Sul foi na bagagem do 'Pistolero': a artrose no joelho direito. O problema atormentou o uruguaio em Porto Alegre. Por conta das dores, ele sofria na recuperação e vive o mesmo no Inter Miami. O técnico Tata Martino tem precisado poupar o jogador de esforços maiores em razão do quadro. A participação nos jogos de pré-temporada da equipe é pequena.

Suárez esteve em campo por 330 minutos, divididos em cinco jogos, ou seja, média de 66 minutos por partida. Junto a Messi, foram só quatro jogos, um total de 200 minutos. O uruguaio esteve em campo nos amistosos contra a seleção de El Salvador, o FC Dallas, o Al-Hilal, o Al-Nassr e o Vissel Kobe, e ficou fora do encontro com a seleção de Hong Kong. Até agora marcou um gol. Foram três derrotas e dois empates com ele em campo. O Inter Miami jogará mais um amistoso na próxima quinta-feira, dessa vez contra o Newell's Old Boys, da Argentina. Messi é torcedor declarado da equipe de Rosário.

"O Suárez tem um problema no joelho. Entendemos a frustração das pessoas de não verem Messi e Suárez juntos em campo, mas corremos risco de agravar essa lesão e tomamos a decisão junto ao corpo médico" Tata Martino, técnico do Inter Miami.



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024