Renato Gaúcho revela estratégia para contratar Diego Costa e tranquiliza torcida


Fonte: -

Renato Gaúcho revela estratégia para contratar Diego Costa e tranquiliza torcida

A contratação de Diego Costa, anunciada pelo Grêmio na última quinta-feira (8), teve participação direta de Renato Gaúcho. Não estava nos planos do centroavante de 35 anos retornar ao Brasil. Depois de uma passagem apagada pelo Botafogo no ano passado - marcou três gols em 15 partidas -, Diego Costa retornou para a Espanha. O desejo do atacante em seguir no país europeu fez a diretoria tricolor buscar outros nomes. "Nós estávamos com o Suárez no ano passado e sabíamos que ele iria embora. Desde então a gente vem se mexendo. A gente tinha a informação que ele (Diego Costa) não queria voltar para o Brasil e fomos atrás de outros jogadores. Voltamos a conversar com ele, convencemos ele e é um jogador que vai dar certo", contou Renato Gaúcho.

A chegada de Diego Costa dividiu a torcida do Grêmio, que esperava um reforço de peso para substituir Luís Suárez. Autor de 29 gols na última temporada, uruguaio encerrou sua passagem ao receber uma proposta do Inter Miami, dos Estados Unidos. "Calma, que jogadores extraterrestres, como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar não se encontra mais. Eu sei que o torcedor gostava muito do Suárez, mas ele preferiu ir embora. Alguém a gente tinha que trazer", disse o treinador, que acredita no sucesso de Diego Costa: "O Diego é um jogador que jogou em alto nível na Europa durante 10, 15 anos. É um jogador que não precisa de apresentação, um jogador que por onde passou fez muitos gols, fez muito sucesso, foi cotado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que vai encaixar no nosso grupo".

Sem atuar desde o dia 3 de dezembro do ano passado, Diego Costa vai iniciar os trabalhos com o restante do elenco tricolor na próxima semana e ainda não sabe quando vai estar à disposição de Renato Gaúcho. Próximos jogos do Grêmio: Ypiranga (F) - 14/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho, Santa Cruz (C) - 17/02, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho, Internacional (F) - 25/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho.



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024