Mudança de negociadores encaminha acerto para compra da Arena

Grêmio deve anunciar aquisição da gestão do estádio até 15 de setembro


Fonte: Diário Gaúcho

Mudança de negociadores encaminha acerto para compra da Arena
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O Grêmio deve anunciar a compra da gestão da Arena até 15 de setembro, como um presente de aniversário para a torcida, ao completar 112 anos. A mudança de negociadores do Banco do Brasil, o único dos três repassadores do financiamento do BNDES que ainda não concordava com a operação, destravou o acerto.

Na última semana, uma reunião entre dois emissários do clube, o CEO Gustavo Zanchi e o advogado Ricardo Lupion, da consultoria Quantitas, com representantes do banco, encaminhou o acordo. Além da OAS, que entregará a gestão da Arena ao Grêmio, os bancos Santander e Banrisul, também repassadores da linha de crédito, já haviam aceitado a proposta do clube.


Alguns detalhes do modelo de negócio que será implementado na Arena ainda estão em discussão, como, por exemplo, se o clube contratará os serviços de uma terceirizada, que pode ser a americana AEG, que já administra a Allianz Parque, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba. Além disso, os termos do contrato serão aprovados pelo Conselho Deliberativo, em sessão que deve ocorrer até o final do mês.

Para comprar a gestão da Arena, o Grêmio vai assumir o pagamento dos R$ 170 milhões restantes do financiamento ao BNDES. Além disso, entregará a área do Estádio Olímpico em definitivo à OAS.


Os bancos entendem que as garantias oferecidas pelo clube, como as receitas de quadro social, bilheterias e direitos de TV, são mais seguras do que os bens da construtora, que entrou recentemente em recuperação judicial em meio às denúncias da operação Lava Jato.


VEJA TAMBÉM
- TITE APONTA QUINTERO COMO REFORÇO PARA O GRÊMIO EM 2025! Meio-campista do Racing é o novo alvo do Tricolor!
- Chelsea de olho! Jovem estrela do Grêmio pode render €24 milhões ao clube!
- Tite no Grêmio em 2025? Conversas avançam e torcida já sonha com o retorno!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/11/2024