Área mista permite filha "vira-casaca" curtir data especial com pai gremista

Dia dos Pais de Débora e Mário será sem separações para o Gre-Nal das 18h30 graças à torcida mista, que chega a sua primeira edição em jogos do Brasileirão


Fonte: Ge

Área mista permite filha vira-casaca curtir data especial com pai gremista
Pai gremista e filha colorada assistirão Gre-Nal na torcida mista (Foto: Arquivo Pessoal)

Em terra de apaixonados por futebol há a tradição tão comum de educar as crianças na escola, mas também em arquibancadas. Carregar os mais novos a estádios é quase uma regra ou religião no Rio Grande do Sul para formar também jovens torcedores.

Mas há casos irônicos em que pais e filhos se conflitam na escolha e não se apaixonam pelas mesmas bandeiras, o que gera distanciamento em jogos. Para o clássico Gre-Nal deste domingo, que será disputado no Dia dos Pais, esses parentes com preferências distintas poderão unir as cores por alguns momentos, mesmo que os gritos e anseios sejam diferentes.

Em sintonia com o clima do próximo Gre-Nal estarão o pai e gremista Mário Machado, de 54 anos, e a filha colorada Débora Dal Bosco, de 22. Mário bem que tentou “criar” uma torcedora tricolor. Na infância de Débora, a levava com frequência ao Olímpico. Mas não teve jeito, e a opção da menina pendeu para o lado vermelho a partir da adolescência. Desta forma, assistir jogos juntos agora, somente no setor especial.

- Eu era gremista por influência e, quando decidi por um time, escolhi o Inter e passei a ir ao Beira-Rio. Agora é um novo tempo, vai ser bem legal assistir ao Gre-Nal com ele. Ainda mais por ser Dia dos Pais - comenta Débora.


Pai gremista e filha colorada assistirão Gre-Nal na torcida mista (Foto: Arquivo Pessoal)

Pai e filha acompanharão um clássico na torcida mista pela segunda vez. Estiveram no empate em 0 a 0, disputado no Beira-Rio, ainda pela fase de grupos do Gauchão. E gostaram da experiência.

- Tudo transcorreu bem no setor misto, não houve nenhum tumulto. Também foi bem legal durante o jogo, com alguma brincadeira de cada lado. Essa possibilidade de ir na Arena é muito boa até para que essa onda de paz nos estádios aumente. Mas claro que é um pouco diferente, se perde um pouco aquela emoção de time, de gritar junto - conta o pai.

Primeira torcida mista no Brasileirão

O Gre-Nal que será disputado na Arena será o quarto clássico com espaço destinado a torcida mista. Mas será o primeiro válido pelo Brasileirão, o que poderá gerar maior repercussão nacional.
- Já se passaram cinco meses desde o primeiro Gre-Nal com torcida mista e ainda nenhum outro lugar conseguiu repetir a ideia. No Rio Grande do Sul, já soa como natural. Mais importante do que a área estrear no Brasileirão é o fato de cair justamente em Dia dos Pais. Imagina quantos pais e filhos poderão passar juntos no estádio nessa data. Essa simbologia vale mais do que tudo - vibra o vice-presidente do Inter, Alexandre Limeira, o idealizador da área mista.


Torcida mista virou rotina no Rio Grande do Sul (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O primeiro clássico com área mista foi disputado em 1º de março, pela oitava rodada do Gauchão. Na época, 2 mil torcedores (1 mil de cada time) assistiram lado a lado um empate sem gols. A medida foi repetida com sucesso para as finais do estadual, disputados pela dupla Gre-Nal. Em 26 de abril, nova igualdade em 0 a 0, na Arena. Já na grande decisão, torcedores acompanharam a vitória por 2 a 1 do Inter sobre o rival.

Para valorizar familiares que forem juntos ao jogo, a Arena promete realizar ações temáticas. Antes e no intervalo da partida, pais e filhos serão exibidos nos telões do estádio.

– Para o Dia dos Pais faremos homenagem com um vídeo bem emocionante no telão. Ao vivo, tentaremos focar pais e filhos – conta Vanessa Cordeiro, coordenadora de marketing da Arena.

Mais do que um exemplo de civilidade, a área mista se tornou "case" de sucesso e ganhou repercussão nacional e internacional. Em nenhuma das experiências, houve incidentes nos espaços destinados. O que se viu, entretanto, foi um show de reações distintas, com semblantes de felicidade e agonia em espaços tão próximos.

Como novidade, o Grêmio repetirá no Gre-Nal uma iniciativa de sucesso, presente nos dois clássicos no Beira-Rio no ano e que fez bonito na Copa do Mundo. O Tricolor replicará o Caminho do Gol na Arena para recepcionar os torcedores que assistirão a partida no setor de torcida mista. A estrutura, porém, será instalada apenas na esplanada do estádio, e não na rua, como é feito na Avenida Borges de Medeiros.


Gre-Nal torcida mista Gauchão Inter e Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO DE OLHO NO MERCADO! Atacante chileno oferecido para reforçar o time em 2025!
- Renato em risco? Situação do técnico é questionada e Dream Team do Grêmio entra em pauta!
- Gabigol no Grêmio? Verdade por trás dos rumores que agitaram a torcida!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/11/2024