Notícias Início · Notícias · Futebol

Categorias de Base


Fonte: gremio

Notícias  Início · Notícias · Futebol
El Gaucho

Luis Suárez é homenageado com Medalha do Mérito Farroupilha e Título de Cidadão de Porto Alegre

Honrarias foram entregues na tarde dessa terça-feira na Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores

O atacante Luis Suárez teve uma experiência diferente na tarde dessa terça-feira, 28, longe dos gramados do CT Luiz Carvalho. O jogador uruguaio foi indicado para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima outorgada pela Assembleia Legislativa à pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul. A cerimônia reuniu dirigentes, autoridades políticas, convidados, torcida e imprensa, no Teatro Dante Barone. Sofia Balbi, esposa de Suárez, também acompanhou a solenidade ao lado do homenageado.

De parte do Grêmio, estiveram presentes, além do presidente do Conselho de Administração Alberto Guerra, o presidente do Conselho Deliberativo Alexandre Bugin, o vice do colegiado Roger Fischer, o vice-presidente do CA, José Carlos Duarte e o vice de futebol, Antônio Brum.

De acordo com o proponente da homenagem, deputado Airton Artus, a entrega da Medalha se dá pelo impacto positivo que Luis Suárez causou não apenas no cenário esportivo, mas também no Estado, que foi projetado para além das divisas territoriais, por ter no Grêmio, um atleta de tamanha envergadura: “Essa honraria é pelo teu profissionalismo, raça e dedicação exemplar ao povo gaúcho fazendo com que o Rio Grande do Sul seja enaltecido pelo país e pelo mundo”, declarou ele.

O atleta saudou o carinho e a homenagem concedida pelos políticos: ”Quero agradecer aos deputados e ao povo do Rio Grande do Sul pelo carinho que me trataram desde o primeiro dia. É a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos ao vir para cá, para um país muito querido e que sabíamos que nos trataria muito bem”, destacou o atacante.

A homenagem ao atleta foi proposta pelo deputado Airton Artus em conjunto com o deputado licenciado e secretário de Estado, Gilmar Sossella. A deputada Delegada Nadine Anflor, presidente em exercício da Assembleia, também participou da cerimônia.

HOMENAGEM SEGUIU NA CÂMARA DE VEREADORES COM A ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO DE PORTO ALEGRE

Logo depois da homenagem na Assembleia Legislativa, Luis Suárez se dirigiu para a Câmara do Vereadores de Porto Alegre para receber o Título de Cidadão de Porto Alegre. A solenidade aconteceu no Plenário Otávio Rocha e foi presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier. A cerimônia de concessão da honraria, indicada pelo vereador Airton Ferronato, também contou com a presença do presidente Alberto Guerra, do vice do CD Alexandre Bugin, do vice de futebol Antônio Brum e Chico Vacca, integrante do Departamento de Responsabilidade Social (DRS).

O parlamentar proponente, Sossmeier, destacou o reconhecimento mundial do talento do jogador, humildade, zelo pela família, além de ter levado o nome de Porto Alegre para o cenário mundial: "Temos a certeza de que Porto Alegre está abrilhantada com a tua presença", disse.

Suárez, por sua vez, agradeceu a homenagem na Câmara e se disse honrado pela homenagem na cidade que o acolheu junto com a sua família, desde o seu primeiro dia. “Logo que cheguei, tive a certeza de ter feito a melhor escolha, vindo para o Grêmio”, exaltou. Por fim, o atacante agradeceu o carinho do povo porto-alegrense, não somente aos torcedores do Grêmio que dão valor ao seu trabalho dentro das quatro linhas.

Segundo Alberto Guerra, o reconhecimento é muito merecido e impacta o Clube, a torcida, a comunidade porto-alegrense e todo o país: “Ficamos felizes em ver um atleta do Clube alcançar essas honrarias. Acho que ele vai levar daqui um pouco do carinho dos gaúchos e dos gremistas. Com certeza vai ficar marcada na vida dele essa passagem pelo nosso Grêmio”, disse.

Ao longo do evento, Suárez ainda autografou inúmeras camisas e atendeu torcedores da Câmara, além da torcida presente no local para fotos e registros.

Fotos: Lucas Uebel



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024