Suárez tem dia de homenagens e fala em tom de despedida do Grêmio

Jogador foi homenageado no início da tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre


Fonte: ge

Suárez tem dia de homenagens e fala em tom de despedida do Grêmio

Luis Suárez teve um dia de homenagens nesta terça-feira. O atacante do Grêmio recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O uruguaio agradeceu o reconhecimento e disse que é motivo de orgulho, ao mesmo tempo em que falou em tom de despedida.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Luis Suárez recebe Medalha do Mérito Farroupilha

O plenário da Assembleia estava lotado para receber o camisa 9 gremista no início da tarde. O uruguaio estava acompanhado da esposa, do presidente do clube, Alberto Guerra e dos seguranças do Grêmio. Na sua chegada, alguns torcedores presentes no local cantaram “fica, Suárez”.

A cerimônia aconteceu no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha Depois de receber a medalha, o artilheiro tricolor fez um breve discurso disse estar orgulhoso pelo reconhecimento.

– Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo – agradeceu Suárez.

–Meus filhos deixam grandes amizades. Teve um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para sociedade contra a violência. É uma premiação pelo trabalho e sacrifício. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve – acrescentou o camisa 9.

Leia também + Suárez pode fazer último jogo pelo Grêmio na Arena contra o Goiás; entenda + Idolatria por Suárez inspira de menina de seis anos a dono de pizzaria

Luis Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS

Luis Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS

Ao longo do seu discurso, o jogador também falou sobre coisas que fez também fora do campo. Luisito salientou que desde que veio para o Grêmio procurou desfrutar do que a cidade e o Estado gaúcho oferecem.

- Tento ser um ser humano como qualquer outro. Preciso ser pai, ser marido, amigo. Trato de ser assim e por isso entendo que as pessoas do RS me viram dessa forma, de ir ao supermercado, levar meus filhos ao colégio, acompanhar minha filha na hípica. E desfrutar de tudo que é lindo que tem em Porto Alegre, desfrutamos dos arredores do RS. Fomos a Gramado, desfrutamos muito. É um orgulho muito grande estar numa cidade que se faz amigos. Meus filhos deixam grandes amizades - destacou o centroavante.

Para completar, Luisito também falou sobre o acolhimento da torcida gremista, mas também sobre o carinho de torcedores do Inter. Suárez afirmou que, apesar da rivalidade, pode ser uma mensagem contra a violência no futebol.

- Mas fico com o carinho que a gente de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para sociedade contra a violência. Os torcedores do Inter me pedem fotos. Isso tem que ser uma mensagem. Agradecer a todas as pessoas. É um orgulho pra mim e minha família. É uma premiação pelo trabalho e sacrifício. Tentamos ser normais e muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve - completou.

Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS

Suárez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS — Foto: Celso Bender/Agência ALRS

A proposição da honraria é do deputado Airton Artus e do deputado licenciado e também Secretário de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella.

Além dos feitos dentro de campo, Suárez impulsionou a venda de camisas e fez o Grêmio ter aumento significativo no quadro de sócios. Antes da chegada do astro, o clube tinha cerca de 60 mil sócios. Atualmente, soma mais de 100 mil.

Suárez estará em campo diante do Goiás, na próxima quinta-feira. O artilheiro está pendurado, com dois cartões amarelos e, caso seja advertido, não atua no último jogo da equipe na Arena neste Brasileirão, diante do Vasco.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024