Classificação do returno: Flamengo passa Palmeiras e é segundo, Vasco supera Grêmio. Atlético-MG lidera

Em comparação com o desempenho no primeiro turno, Vasco foi o clube que mais evoluiu na segunda metade do Brasileirão seguido por Atlético-MG, Santos, Bahia e Flamengo. Botafogo tem maior queda


Fonte: ge

Classificação do returno: Flamengo passa Palmeiras e é segundo, Vasco supera Grêmio. Atlético-MG lidera

Com a vitória sobre o América-MG , o Flamengo superou o Palmeiras e passou a ter a segunda melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, e com o empate fora de casa com o Athletico-PR , o Vasco superou o Grêmio , passando a ter a quinta melhor campanha do returno. O Atlético-MG lidera com 33 pontos e 69% de aproveitamento.

Atlético-MG 3 x 0 Grêmio - Melhores momentos - 35ª rodada do Brasileirão 2023

+ Palmeiras sobe chances de título para 56%, Flamengo tem 24%; veja possibilidades de permanência e G-4

+ Veja a classificação do Brasileirão

Cruzeiro e Fluminense sobem mais

Cruzeiro e Fluminense foram as equipes que mais posições conquistaram na rodada. Com a vitória no finalzinho do jogo contra o Goiás , o Cruzeiro ganhou três posições, passando da 16ª para a 13ª colocação no returno. O Fluminense também conquistou três posições, passando de 13º para décimo colocado na segunda metade do campeonato após derrotar em casa o Coritiba .

Veja abaixo a classificação do returno:

Classificação do returno após a rodada 35 — Foto: Espião Estatístico

Classificação do returno após a rodada 35 — Foto: Espião Estatístico

Vasco teve a maior evolução no returno

O Vasco terminou o primeiro turno com aproveitamento de 28,1% dos pontos disputados (4 V, 4 E, 11 D), o 18º desempenho do turno, mas na segunda metade do campeonato, ainda com três jogos por disputar, o aproveitamento do clube foi para 54,2% (7 V, 5 E, 4 D), um crescimento de 26,1%, a maior entre todas as equipes, o que tem ajudado o clube na luta para permanecer na Série A.

O Atlético-MG, líder do returno com aproveitamento de 68,8% (10 V, 3 E, 3 D), acabou a primeira metade do campeonato com aproveitamento de 47,4% (7 V, 6 E, 6 D), o décimo desempenho do turno. O crescimento foi de 21,4% no segundo turno.

O Botafogo teve a maior queda, 51,2%, no returno em comparação com o primeiro turno, que completou com a histórica marca de 15 V, 2 E, 2 D (82,5%). Na segunda metade da competição, o Botafogo tem 3 V, 6 E, 7 D, aproveitamento de 31,3%.

Veja abaixo a variação do desempenho de cada equipe no turno e no returno.

Diferença de aproveitamento percentual de pontos no turno e no returno — Foto: Espião Estatístico

Diferença de aproveitamento percentual de pontos no turno e no returno — Foto: Espião Estatístico

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Gabriel Leonan, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Victor Gama.



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
- GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
- Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/2/2024