Atlético-MG x Grêmio: Hulk e Suárez colecionam semelhanças antes de confronto direto

Dupla estará em campo neste domingo na Arena MRV; veja coincidências entre os dois craques


Fonte: ge

Atlético-MG x Grêmio: Hulk e Suárez colecionam semelhanças antes de confronto direto

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. As duas equipes miram vaga direta para a Conmebol Libertadores de 2024 e lutam também pelo sonho do título. Para isso, contam com grandes atacantes: Hulk e Suárez.

Hulk x Suárez: artilheiros se enfrentam domingo na Arena do Galo

+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão

  • Mais notícias do Atlético
  • Mais notícias do Grêmio
  • A dupla está na lista de principais artilheiros da competição e é figura importante para cada clube que defende. O ge reuniu oito semelhanças entre o camisa 7 do Galo e o camisa 9 do Grêmio.

    Hulk x Zuárez se enfrentam neste domingo em Atlético x Grêmio — Foto: Infoesporte

    Hulk x Zuárez se enfrentam neste domingo em Atlético x Grêmio — Foto: Infoesporte

    Referências em cada equipe

    Hulk é, desde que chegou ao Galo, a grande estrela do time. Coleciona 93 gols com a camisa alvinegra. Neste ano, está ao lado de Paulinho na artilharia do clube mineiro, ambos com 28 gols no ano. Suárez chegou ao Grêmio neste ano com status de grande contratação. Fez jus ao investimento e corresponde dentro de campo. Tem 27 gols na temporada.

    Estão na lista de TOP-10 artilheiros em atividade no mundo

    A dupla figura na lista de dez maiores artilheiros do mundo em atividade. No Brasil, são os únicos. Veja:

  • Cristiano Ronaldo - 865
  • Messi - 821
  • Lewandowski - 648
  • Luís Suárez - 554
  • Karim Benzema - 469
  • Edinson Cavani - 440
  • Neymar – 439
  • Edin Dzeko – 411
  • Hulk - 400
  • Carreira no exterior

    Suárez tem passagens por Liverpool, Ajax, Barcelona e Atlético de Madrid. O craque uruguaio também voltou à seleção uruguaia. Na última convocação esteve presente e entrou em campo. Hulk também foi para a Europa e China. O jogador do Galo é ídolo no Porto, de Portugal, no Shangai, da China, e no Zenit, da Rússia.

    Palmeiras x Atlético-MG; Hulk — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

    Palmeiras x Atlético-MG; Hulk — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

    Atingiram marcas expressivas na temporada

    Hulk chegou a 400 gols em jogos oficiais na carreira com o gol marcado de pênalti em cima do Goiás, na última rodada. O time pelo qual mais vezes marcou é o Galo, com 93 tentos. Já Suaréz atingiu a marca de 550 gols na carreira. O gol foi marcado diante do América-MG, pelo Brasileirão.

    Jogam com dores

    Os dois craques já falaram abertamente sobre jogar com dores. Recentemente, Hulk falou sobre estar com incômodo no adutor.

    "Já tem umas três semanas que venho com o adutor carregado, um pouco pesado, jogo após jogo, agora essa sequência de jogos a cada três dias."

    Já o problema de Suárez é o joelho direito. O jogador do Grêmio falou recentemente sobre as dores:

    "Sempre tem a incerteza de saber se vai render fisicamente, porque todos sabem o que eu tenho sofrido com meu joelho. Mas a verdade é que não posso me queixar de nada, venho aguentando muito bem, jogando a maioria das partidas".

    Críticas a arbitragem brasileira

    A dupla também faz críticas ferrenhas a arbitragem brasileira. Desde que retornou ao Brasil, Hulk coleciona falas duras à arbitragem. Recentemente, ele fez gesto de "roubo" para a arbitragem durante o jogo contra o América-MG e foi expulso. Ele aguarda julgamento no STJD.

    Jogando pela primeira vez no Brasil, Luisito também reclama com a arbitragem. No jogo contra o Athletico-PR, em outubro, o camisa 9 do Grêmio saiu de campo revoltado com a atuação da arbitragem. Na saída do primeiro tempo, ele foi flagrado dizendo:

    "O nível da arbitragem do Brasil é horrível". (Suárez)

    Luis Suárez na vitória do Grêmio contra o Botafogo — Foto: André Durão

    Luis Suárez na vitória do Grêmio contra o Botafogo — Foto: André Durão

    Cogitaram sair do Brasil no fim do ano

    Muito pouco provável que Suárez permaneça no Grêmio na temporada que vem. O craque pretende ir ao Inter Miami jogar junto com Messi.

    Hulk, no entanto, disse recentemente, após mais uma polêmica com a arbitragem, que "mais um mês e vou embora do Brasil". Depois, o camisa 7 disse que estava com a cabeça-quente. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2024.

    Brigam pela artilharia do Brasileirão

    Suárez tem 14 gols no Brasileirão e Hulk está na cola, tendo balançado as redes 13 vezes. A dupla tem que ter um desempenho muito bom nesta reta final para alcançar Paulinho, também do Galo, hoje artilheiro isolado com 17 gols. Tiquinho, do Botafogo, tem 16 gols, sendo vice-artilheiro.



    VEJA TAMBÉM
    - GOOOOOOOOOL! Villasanti marca o segundo do Tricolor
    - GOOOOOOOOOL! Renê abre o placar com gol contra
    - Tricolor escalado para o clássico contra o Internacional





    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    25/2/2024