Dilma assina MP do Profut e medida será publicada nesta quarta

Presidente fez dois vetos: fim da multa de 100% do contrato no caso de o jogador ser mandado embora do clube e instituição das sociedades empresariais


Fonte: LANCENet!

Dilma assina MP do Profut e medida será publicada nesta quarta
Dilma assimou MP do Profut nesta quarta-feira (Foto: Evaristo Sa/AFP)

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira a MP do Profut. Ela vetou, a pedido do Bom Senso FC, o artigo que acabava com a multa de 100% do contrato no caso de o jogador ser mandado embora do clube. Dilma também atendeu um pedido do Ministério da Fazenda e vetou a instituição das sociedades empresariais.

Segundo a revista 'Exame', o veto do trecho que acabava com a multa foi uma espécie de afago à classe de jogadores, da qual o Planalto se aproximou para implantar uma reforma no futebol e se contrapor à CBF, em crise com os escândalos de corrupção que abalaram a Fifa.

Dilma assinou a Medida Provisória, que agora passa a ser lei, nesta manhã. Ela será publicada em uma edição extra do Diário Oficial que será publicado ainda nesta quarta-feira.

A iniciativa de refinanciar a dívida fiscal dos clubes estava em debate em Brasília há pelo menos dois anos. A primeira discussão envolvendo a questão foi incluída no Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte).

Em 2014, a proposta passou para um projeto de lei, chamado de lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). Após tramitar por oito meses no Congresso, a norma foi deixada de lado em uma manobra política que tentou a aprovação da medida sem contrapartidas. O texto foi vetado por Dilma, que depois lançou o Profut.

VEJA TAMBÉM
- Faltam peças para Mano Menezes: Grêmio aposta na janela de transferências para a evolução!
- Fabián Balbuena é o novo reforço do Grêmio: experiência e liderança para a defesa tricolor!
- Grêmio perde para o Palmeiras, mas Mano Menezes vê sinais de evolução: Falta um pouco mais de efetividade






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/7/2025





27/7/2025