Com atletas cobiçados, Grêmio tenta blindar o vestiário de movimentações do mercado

Tricolor tem jogadores que chamam a atenção de outros clubes do Brasil e exterior


Fonte: gauchazh

Com atletas cobiçados, Grêmio tenta blindar o vestiário de movimentações do mercado
Carballo é um dos jogadores que gera interesse no mercado

A partir desta terça-feira (21), a bola volta a rolar no CT Luiz Carvalho. Jogadores e comissão técnica do Grêmio se reapresentam após a folga na data Fifa e dão início aos treinos para as últimas quatro rodadas do Brasileirão . O clube como um todo está de olho na vaga direta à próxima Libertadores. O título também ainda é tratado como objetivo, mesmo que tenha ficado mais difícil após a derrota para o Corinthians. Além do foco em 2023, a direção também mantém atenção com o ano de 2024 .

A montagem do time para a próxima temporada segue a todo vapor nas áreas internas do CT e nos gabinetes da Arena . Um trabalho discreto, mesmo que contínuo durante toda a temporada. Telefonemas, ligações de vídeo e todas as outras formas de comunicação estão à disposição para buscar reforços e conduzir algumas das negociações de saídas de jogadores.

Por isso, enquanto mantém o foco na disputa do Brasileirão, a direção também trata de blindar o vestiário de qualquer informação que possa prejudicar o rendimento dos atletas em um momento tão importante.

— Penso que o Grêmio tem que ir para o mercado, primeiro, trazer um goleiro experiente. Os que estão aqui não trazem confiança, assim, plena. Oscilam porque são jovens. A sombra de um bom goleiro pode ajudar. O Grêmio precisa de zagueiros, no plural, e de atacantes de beirada. Jogadores de velocidade — opinou Rodrigo Adams, comunicador gremista da Rádio Atlântida.

Além da análise de possíveis reforços, parte importante do trabalho da direção é a questão das negociações para saída de jogadores. Uma oportunidade de reduzir ainda mais a folha salarial e de injetar recursos com vendas ou empréstimos.

Um destes nomes que tem a saída dada como provável é Campaz . O meia-atacante está no Rosario Central, da Argentina.  O clube já notificou ao Grêmio que deseja exercer a cláusula de compra prevista em contrato. O Tricolor receberá cerca de dois milhões de dólares, aproximadamente R$ 10 milhões, e venderá 50% dos direitos econômicos do colombiano.

Outro nome cobiçado no mercado é o de Ferreira. O atacante está na lista de nomes desejados pelo São Paulo, mas as sondagens dos últimos dias ainda não avançaram para o estágio de formalização de ofertas formais . Apesar do estágio inicial, a tendência é de que essa saída também aconteça.

A possibilidade de saída do camisa 10 abre espaço para que um outro atacante assuma protagonismo no grupo de jogadores . Recentemente promovido a titular, Besozzi agradou . O argentino de 20 anos é tratado como um reforço que assumirá maior protagonismo no ano que vem. Emprestado pelo Lanús até julho de 2024, o ponta ganhou pontos com Renato Portaluppi pelas atuações recentes. Nathan Fernandes também é outro jogador que tem perspectiva de ganhar mais espaço. Formado na base, e promovido ao grupo principal, o jovem de 18 anos ganhou oportunidades no Brasileirão e deu boa resposta.

Apesar das soluções caseiras, a direção deve ir ao mercado atrás de mais opções para essa função. O nome de Michael era tratado como o alvo cobiçado pela comissão técnica, mas os árabes do Al Hilal não aceitaram se desfazer do atacante.

Carballo, Villasanti e Pepê são atletas que também geraram muito interesse no mercado. Do trio, o Grêmio entende que a situação do uruguaio é a mais complexa. Valorizado pela seleção uruguaia, que vive um dos melhores momentos dos últimos anos, o ex-jogador do Nacional é muito cobiçado por clubes do Exterior.



VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Jornalista informa situação de Renato Gaúcho com o Grêmio
- DE SAÍDA! São Paulo avança por Ferreira
- Renato admite oscilação do Grêmio, mas valoriza campanha: Estamos brigando pelo título





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2023