Direção endurece discurso, vê "apatia" em vitória e cobra evolução no Grêmio

Tricolor tem início promissor contra Figueirense, mas deixa a desejar no 2ª tempo e gera preocupação da cúpula, que vê defeitos mesmo com vitória e ingresso no G-4


Fonte: Globo Esporte

Direção endurece discurso, vê apatia em vitória e cobra evolução no Grêmio
Grêmio teve início promissor, mas caiu de rendimento (Foto: Agência Getty Images)

Nem parecia que, minutos antes, o Grêmio havia vencido e encerrado uma série ingrata de quatro jogos sem triunfos. Mesmo após o 1 a 0 sobre o Figueirense no sábado, o discurso da direção foi forte. Inclusive mais grave do que o visto no empate em 0 a 0 com o Goiás em casa, na última quarta. As declarações do assessor de futebol Marcos Chitolina tinham endereço claro: cobraram melhora do time a Enderson Moreira, que tem uma semana livre para trabalhar até o confronto contra o Coritiba, no próximo domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Entre tantas expressões de descontentamento, estava a palavra "apatia". Há o entendimento de que o time não poderia ter recuado de uma maneira tão acentuada no segundo tempo. Isso porque, aos 18 minutos, o zagueiro Thiago Heleno foi expulso por agressão a Alan Ruiz, um dos destaques do confronto.

Chitolina não foi só críticas. Ponderou que os três pontos foram fundamentais, fizeram o clube dormir no G-4. No vestiário, disse que tratou de valorizar a conquista com os jogadores. Mas, a partir de segunda-feira, com o retorno dos treinos, prometeu ampliar o debate sobre a queda de rendimento do time:

- Claro que temos que valorizar os três pontos. Na quarta, fizemos um jogo melhor, tivemos cinco chances, no mínimo, contra o Goiás. Hoje, não fizemos uma grande partida, mas vencemos. O que é melhor? Nós precisamos melhorar. Não podemos ter essa apatia que tivemos com um jogador a mais. O Grêmio deveria ter feito outra situação de jogo, não se recolher em seu campo e oferecer perigo. Poderia ter tocado a bola para não sofrer pressão. Temos uma semana para tratar sobre isto: por que a equipe se recolheu depois de ficar com um homem a mais?

Na entrevista coletiva após a partida, Enderson Moreira adotou um discurso semelhante ao da diretoria, em que admitiu a queda de rendimento. Como ponto a favor, conta com a semana livre para treinos para tentar encaixar o time.

- Acho que poderíamos ter feito melhor. Tivemos oportunidade de marcar o segundo gol e acabamos desperdiçando. Caímos e vamos utilizar essa semana para tentar melhorar - comentou.

Para o grupo de jogadores, faltou objetividade. A equipe tentou valorizar a posse de bola e acabou por abusar das jogadas de ligação direta com o ataque. Sem conseguir ampliar o marcador, o Figueirense levou perigo, principalmente em lances de bolas alçadas a área de Grohe.

- Talvez pudéssemos ter tentado atacar e buscar o segundo gol. Tentamos controlar a bola. O ideal era buscar o ataque - explicou Ramiro.

Embora a atuação irregular, os três pontos deram um gás extra ao clube gaúcho. Com a vitória, o Tricolor pulou para a quarta colocação na tabela, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada, neste domingo.

O grupo gremista recebe folga neste domingo e se reapresentará na tarde de segunda-feira. Serão seis dias de treinamentos livres para Enderson trabalhar com a equipe para encarar o Coritiba, domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024























22/11/2024