Grêmio envia ofício contra árbitro local no Gre-Nal: 'Queremos os melhores'

Presidente Romildo Bolzan afirma que time foi prejudicado por erros de árbitros no campeonato: "Estamos chegando ao fundo do poço da qualidade do futebol brasileiro"


Fonte: GloboEsporte

Grêmio envia ofício contra árbitro local no Gre-Nal: Queremos os melhores
Expulsão de Walace gera bronca dos gremistas
(Foto: Reprodução)


O Grêmio não limitou seu descontentamento com a arbitragem do Brasileirão às reclamações nos microfones, em entrevistas de pós-jogo. Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último sábado que, de acordo com a avaliação interna, passou por erros do árbitro Wilton Pereira Sampaio, o clube decidiu formalizar à CBF as queixas pelo mau desempenho dos árbitros no Nacional.

A principal crítica do presidente Romildo Bolzan tem a ver com a escalação de árbitros gaúchos para apitar partidas da equipe na competição. O apelo do mandatário é por isenção nos sorteios da arbitragem. O dirigente reprova árbitros locais no Gre-Nal do próximo domingo.

- Estamos chegando ao fundo do poço da qualidade do futebol brasileiro. E o Grêmio vem sendo muito prejudicado. Eu quero arbitragem de fora, quarto árbitro de fora, e os melhores que existem no futebol brasileiro. Quero no sorteio os que são de melhor aproveitamento técnico. Não quero invenção. Quero apenas isenção. O Grêmio está preocupado, está indignado e revoltado e irá formalizar suas posições - afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Gre-Nal, nesta terça-feira.

As reclamações dos gremistas pela derrota para o Fluminense partem de dois lances. O primeiro é a expulsão de Walace, em dividida no meio-campo. Depois, por pênalti não marcado de Wellington Paulista em Edinho, na segunda etapa. Antes, o Tricolor já havia ficado na bronca com a arbitragem pela expulsão de Roger Machado no empate com o Sport, na rodada anterior.

A principal queixa de Romildo Bolzan, porém, tem a ver com a escalação do árbitro Anderson Daronco para apitar o empate em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, pela 4ª rodada. Na partida, o Tricolor reclamou de falta em Marcelo Grohe no lance que originou o tento de empate do Esmeraldino.

- Tivemos um árbitro gaúcho que nos prejudicou profundamente contra o Goiás. Tem árbitros que chegam prevenidos contra o Luan, Pedro Rocha. Eles dizem isso para qualquer um. Já é uma desqualificação da isenção - destaca o mandatário.

Em meio a broncas com a arbitragem, o Grêmio foca no Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é oitavo colocado, com 29 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Faltam peças para Mano Menezes: Grêmio aposta na janela de transferências para a evolução!
- Fabián Balbuena é o novo reforço do Grêmio: experiência e liderança para a defesa tricolor!
- Grêmio perde para o Palmeiras, mas Mano Menezes vê sinais de evolução: Falta um pouco mais de efetividade






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/7/2025





27/7/2025