Gröhe apoia Barcos e comemora melhor defesa do Brasileiro


Fonte: Terra

Gröhe apoia Barcos e comemora melhor defesa do Brasileiro
Goleiro é a principal peça da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro
Foto: Alan Morici / Terra


O ataque gremista tem sido a dor de cabeça do técnico Enderson Moreira. São quatro jogos sem marcar um único gol, 360 minutos sem balançar as redes dos times adversários, muito tempo para um time que sonha em conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Mas se na frente o ataque não consegue dar conta do recado, no sistema defensivo a situação é bem diferente. O Grêmio, ao lado do Santos, é a defesa menos vazada da competição. Nos 10 primeiros jogos do Brasileiro o time gaúcho tomou apenas cinco gols, média de um gol a cada dois jogos.

Muito desta segurança defensiva se deve ao goleiro Marcelo Gröhe, que atuou em nove dos 10 jogos do Brasileiro e tomou quatro dos cinco gols sofridos até o momento. Marcelo só ficou de fora da primeira rodada do campeonato, onde o Grêmio perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0.

O camisa 1 gremista, por muitas vezes nesta temporada, foi eleito pelos jornalistas gaúchos como o melhor jogador do clube em partidas do Campeonato Gaúcho, Libertadores e Brasileiro.

Com a calma de sempre e demonstrando ser um atleta centrado e focado, Marcelo Gröhe atendeu a reportagem do Terra para falar do seu atual momento e também do momento gremista na temporada.

Terra - O ataque gremista está a quatro jogos sem marcar gols, mas em compensação a defesa é a menos vazada, com cinco gols sofridos em dez jogos. Não é muita diferença entre os setores do time?

Marcelo – A gente fica feliz pelo sistema defensivo. A gente tem trabalhado muito em todos os quesitos, como posicionamento e bola aérea, isto é um mérito de todos, não só do sistema defensivo. A marcação começa sempre lá na frente e o Enderson sempre cobra muito isto. É claro que a gente fica feliz, mas o mais importante do que qualquer individualidade ou de qualquer setor que se destaque, o que importa é o coletivo vencer. Estamos há quatro jogos sem vitórias e teremos que buscar esta vitória diante do Figueirense.


Terra - O equilíbrio no time, com o ataque marcando e a defesa mantendo a boa média está difícil de ser encontrado?

Marcelo –
A gente tem lutado, a gente tem tentado, mas às vezes a bola acaba não entrando por detalhes, mas o nosso time tem muita qualidade e eu tenho certeza que logo a bola vai voltar a entrar novamente e a gente vai voltar a conquistar as vitórias. Agora é o momento de se ter calma e continuar trabalhando. Tenho certeza que a hora que os resultados positivos retornarem as coisas irão fluir naturalmente.

Terra - Com as contratações do meia Giuliano, do atacante Fernandinho e do lateral Matías Rodríguez o Grêmio se torna forte candidato ao título?

Marcelo –
A gente tem que caminhar passo a passo. Claro que os reforços que a direção trouxe, jogadores importantes e que tem um potencial enorme, a gente está se qualificando, o grupo está ficando muito forte, mas precisa de tempo para se entrosar e isto é normal. Tenho certeza que com este grupo a gente pode dar muitas alegrias ao torcedor.

Terra – O Barcos é o centroavante e capitão do time e não vive uma boa fase. A torcida quer que ele saia do time, ele vem sendo duramente criticado pela falta de gols. O que vocês do grupo tem conversado com ele? Que tipo de apoio vocês passam para ele?

Marcelo –
O que eu posso falar é que todo o grupo tem confiança no Barcos. Isto são coisas que acontecem no futebol. A cobrança vem, às vezes é em um jogador, e amanhã pode ser em outro. Mas este é um momento do grupo se fechar e se unir mais ainda. A gente tem confiança nele e tenho certeza que logo ele vai voltar a marcar e dar alegrias para a gente e para o torcedor gremista.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- CASA LOTADA! Arena do Grêmio registra terceiro maior público na 34ª rodada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024























22/11/2024