Herói da vaga, Grohe divide méritos e revela "intuição" na disputa de pênaltis

Após vitória por 1 a 0 no tempo normal, Tricolor bateu Criciúma nos pênaltis, com duas defesas do goleiro para avançar ás oitavas


Fonte: Globo Esporte

Herói da vaga, Grohe divide méritos e revela intuição na disputa de pênaltis
Grohe é festejado pelos companheiros após o jogo (Foto: Reprodução/RBS TV)

Se reverter a desvantagem longe de casa já era tarefa árdua, assegurar a vaga nas oitavas de final se mostrou ainda mais difícil para o Grêmio, nesta terça-feira, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Foi sofrida, com boa dose de sofrimento na disputa de pênaltis, após o 1 a 0 no tempo normal - mesmo placar da ida, na Arena. Menos mal que brilhou a estrela de Marcelo Grohe, herói da classificação ao defender duas cobranças. Um salvador movido a "intuição" para fazer as defesas e que minimiza o posto de protagonista do triunfo em solo catarinense.

Grohe salvou as cobranças de Paulo Sérgio e de Luiz, camisa 1 rival, que foi o responsável por encerrar a série. Em meio à festa antes de rumar ao vestiário, o arqueiro gremista dividiu os méritos com os demais companheiros e admitiu ter seguido sua intuição na cobrança derradeira.

- Só tenho que agradecer a Deus que vem me capacitando. Eu não tinha nenhum vídeo dele (do goleiro Luiz). Fui na intuição. Nem sabia que tinha terminado. Vi o pessoal correndo e fomos comemorar. As coisas não puderam acontecer da melhor forma, pude ajudar minha equipe nas penalidades. Não gosto dessa palavra (herói). O mérito é de todos. Divido os méritos com o grupo. A vaga é de todos, que fizeram uma grande partida, tivemos oportunidade até mesmo de ganhar o jogo. Foi para os Pênaltis e fomos felizes.

Giuliano, por sua vez, adotou discurso contrário e tratou de dar todos os méritos da classificação ao camisa 1. O meia ainda lamentou não ter conseguido matar o jogo no tempo normal.

- Foi muito justo, merecido, pelo que viemos fazendo. Tivemos mais chances de gols, conseguimos o gol, que era o que queríamos, mas o mérito é do Marcelo, que mais uma vez nos classificou - admitiu o meia.

O lateral Galhardo, que converteu sua cobrança na disputa, tratou de elogiar a força do grupo ao reverter a desvantagem do jogo de ida.

- O grupo é maravilhoso, que trabalha muito, ficamos chateados pela derrota na Arena. Trabalhamos, corremos atrás, tivemos chances de matar, não conseguimos, mas merecemos a classificação - destacou.

Classificado, o Grêmio aguarda o sorteio para conhecer seu rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, portanto, foca no Brasileirão. No próximo sábado, às 18h30, recebe o Sport, na Arena, pela 15ª rodada da competição.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024

21/12/2024