Grêmio bate o Criciúma nos pênaltis e avança para oitavas da Copa do Brasil

No tempo normal, Tricolor gaúcho devolve placar de 1 a 0 sofrido em Porto Alegre, e confronto vai para penalidades no Heriberto Hülse; Grohe pega duas cobranças


Fonte: Globo Esporte

Grêmio bate o Criciúma nos pênaltis e avança para oitavas da Copa do Brasil
Grêmio vence o Criciúma nos pênaltis e passa de fase na Copa do Brasil (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)

Não faltou emoção na partida de volta entre Criciúma e Grêmio, pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira. A vaga para as oitavas de final foi decidida nos pênaltis. E a vitória foi do Tricolor gaúcho, com o placar de 4 a 3 - goleiro Marcelo Grohe pegou duas cobranças. Durante o tempo normal, os comandados do técnico Roger Machado devolveram o placar do primeiro jogo. Com gol de Pedro Rocha, a equipe visitante venceu por 1 a 0, no Heriberto Hülse.

Antes de a bola rolar, a provocação sadia entre as torcidas chamou atenção. Vestidos de "fantasma de 91", torcedores carvoeiros lembraram do único título do time da casa na Copa do Brasil, diante justamente do Tricolor gaúcho. No lado dos gremistas, teve quem foi com camisa do filme "Os Caças-Fantasmas", como resposta. O público de 9.746 pessoas assistiu à uma partida equilibrada e emocionante. O Criciúma iniciou pressionando, mas foi o oponente que balançou as redes. No final, o Tigre ficou com um jogador a menos, suportou a pressão dos gaúchos e levou para as penalidades.

Os próximos duelos das equipes são pela disputa do Brasileirão. Pela Série A, o Grêmio recebe o Sport em casa neste sábado, às 19h30, pela 15ª rodada da competição. Na segunda divisão, o Criciúma encara o Santa Cruz no Heriberto Hülse, também no sábado, às 16h30.

O jogo

Quando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra autorizou o início do jogo, parecia que era o Criciúma que precisava reverter o resultado do jogo de ida. Em casa, apesar da vantagem obtida na primeira partida, o Tigre foi para cima e pressionou o Grêmio. Se no duelo anterior, o Tricolor gaúcho criou e desperdiçou muitas chances, o contrário foi no primeiro tempo desta terça.

Pouco inspirado, o grupo comandado pelo técnico Roger Machado teve uma boa oportunidade na etapa inicial, que foi suficiente para abrir o placar. Aos 22, Pedro Rocha aparou cruzamento de Luan. Tentou dominar, mas a bola escapou e entrou na meta adversária. O mandante respondeu em seguida, com bom chute de Lucca. O goleiro Marcelo Grohe fez boa defesa. Depois, Fábio Ferreira pegou rebote e chutou para fora. No final, Rodrigo despediçou boa chance.

O segundo tempo iniciou com menor intensidade. Os donos da casa foram para cima, mas com muitos erros de passes. Com o 1 a 0, o time gremista tratou de administrar o confronto e explorar as jogadas de velocidade na frente. Aos 12, Luan perdeu chance incrível de ampliar o escore. Recebeu livre na entrada área, pelo meio, mas concluiu em cima do goleiro Luiz. Em seguida foi a vez de Lucca errar no ataque. Com o gol livre, o atacante do Carvoeiro mandou para fora. Aos 36, Guilherme Santos foi expulso e deixou os donos da casa com um a menos.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024