Instituto Geração Tricolor é declarado utilidade pública

O projeto torna o IGT apto a receber benefícios referentes aos trabalhos sociais prestados às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social


Fonte: Site Oficial

Instituto Geração Tricolor é declarado utilidade pública
Na última semana, o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo aprovou e sancionou o projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto Geração Tricolor, IGT, um dos braços de Responsabilidade Social do Grêmio. A proposta, de autoria do ex-atleta gremista e atual vereador, Tarciso Flecha Negra, foi aprovada pela Câmara Municipal da capital por unanimidade, na última segunda-feira.

Transformada na Lei nº 11.875, a iniciativa torna a entidade apta a receber benefícios relativos ao trabalho social desenvolvido, como a isenção de pagamento de impostos municipais. “É muito importante apoiarmos atividades como essa, que prezam pela educação e inclusão social. Com a proposta, o Instituto não terá mais necessidade de pagar os impostos do município. A ideia é dar sequência e, possivelmente, por meio de deputados, desenvolver uma proposta que alcance a isenção de taxas no âmbito estadual e federal”, comentou o vereador Tarciso.

Para a presidente do IGT, Luciana Kroeff, a aprovação desta proposta é um reconhecimento da cidade de Porto Alegre pelo trabalho relevante que o Instituto presta à comunidade, sem distinção de clientela. “Ficamos felizes pelo município reconhecer o nosso trabalho. Além da isenção de impostos, entramos em um processo para buscar captação de recursos públicos e privados e este certificado nos dá credibilidade na conquista de novos parceiros”, destaca. Luciana ainda agradeceu o apoio dos conselheiros do Grêmio e vereadores Kevin Krieger e Reginaldo da Luz Pujol.

Sobre o Instituto

O IGT é uma instituição educativa que, há quatro anos, se dedica a garantir o direito à infância e à adolescência, à superação da vulnerabilidade, à promoção do protagonismo e o exercício efetivo da cidadania de crianças e adolescentes em vulnerabilidade sócio-econômica.

Inaugurado em 30 de agosto de 2010, inicialmente atendia crianças de bairros próximos à sua sede, no Estádio Olímpico. Desde março deste ano, o Instituto passou a atender jovens oriundos dos bairros Farrapos e Humaitá, localizados no entorno da Arena. Atualmente, são mais de 120 crianças inscritas, das quais 55 frequentam o espaço em horários inversos ao da escola, em turnos iniciados às 8h e às 13h.

O Instituto integra entes públicos, escolas municipais e estaduais da região, Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conselhos tutelares e demais entidades envolvidas com a assistência social. Também possui registros de regularização nos órgãos competentes, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre (CMAS) e registro na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, além da parceria firmada, desde o início de suas atividades, com a Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre (Fasc).

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024