Após derrota, Roger prega atenção do Grêmio na Copa do Brasil: "A disputa está em aberto"

Técnico gremista lamentou erros e falou do planejamento para disputar duas competições


Fonte: Diário Gaúcho

Após derrota, Roger prega atenção do Grêmio na Copa do Brasil: A disputa está em aberto
Foto: Leonardo Acosta / Rádio Gaúcha

Após a derrota para o Flamengo, o técnico Roger Machado garantiu que o foco do Grêmio se volta totalmente para a disputa contra o Criciúma, valendo um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de falar sobre a questão da saída de Rhodolfo, confira o que mais disse o treinador gremista:

Sequência de derrotas
"Vínhamos de vitória no Brasileirão, sabíamos que seria difícil enfrentar o Flamengo. No primeiro tempo, no meu ponto de vista, pecamos em pequenos aspectos. Quando retomamos a bola, não conseguimos nos organizar uma sequencia de passes para chegarmos à frente. Criamos uma oportunidade para sairmos na frente. Sabíamos que eles viriam bem ofensivos, explorando a velocidade do Sheik e o Guerrero na área. Foi um jogo duro. Fiz alterações no segundo tempo, acabamos o jogo em cima do adversário. Infelizmente, não foi suficiente".

Gols sofridos pelo alto
"O gol do Criciúma foi com a bola rolando, claro que a gente vai analisar para entendermos o porquê. Os adversários tinham uma boa batida de bola. Vamos analisar, sim. Vinhamos bem neste fundamento e precisamos voltar a ter esse equilíbrio. Mantendo o zero no placar, mantém o jogo em aberto e a possibilidade de vencermos".

Jogo contra o Flamengo em perspectiva de planejamento
"Eu não divido em blocos de poder ser derrotado e ter que ganhar, divido pelo percentual de conquistas de pontos para mantermos o mínimo que idealizo. Para isso, precisaremos vencer o próximo jogo. Sair para jogar contra o Flamengo é difícil, mas esperávamos vencer. Essa foi nossa postura. Foi para isso que troquei, para proporcionar alternativas ofensivas. Hoje não foi possível".

Ausência de Maxi na delegação
"Entendi que tinha outras alternativas".

Saída de Rhodolfo
"O negócio precisa se concretizar, em razão de tudo movimentado. A importância do Rhodolfo se traduz nos seus números. Sempre esteve disponível e em alto nível. Se doou hoje, vestiu a camisa com profissionalismo e envolvimento emocional. A partir da definição acontecer, passaremos a organizar".

Ausência ou uso de reservas para a Copa do Brasil
"A não ser que eu perca alguém. A Copa do Brasil é muito importante. Termos perdido em casa não quer dizer que temos menos interesse na competição. A disputa está em aberto. Agora é descansar e a partir de amanhã vamos nos organizar".

Mudanças na equipe
"Não entendo que precise mudar por perdemos dois jogos. Temos que avaliar o resultado em uma partida considerando o adversário. É muito simplista avaliar apenas pelos erros. Procuramos alternativas nos treinamentos e hoje eu promovi a entrada do Vitinho, que tem uma capacidade de definição próxima da área. O Braian entrou para a bola aérea. As alternativas estão na minha mão e eu as lanço na medida que forem necessárias".

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024