Roger tem quase dobro de pontos de rival que ficou perto de treinar Grêmio

Agora no rival deste sábado, Cristóvão Borges foi o primeiro nome a ser cogitado para substituir Felipão no Tricolor gaúcho; no Fla, tem 12 pontos contra 22 de Roger


Fonte: GloboEsporte

Roger tem quase dobro de pontos de rival que ficou perto de treinar Grêmio
Carrossel Roger e Cristóvão Borges, Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

Se o técnico Roger Machado já superou antigos “mestres”, como Tite, Vanderlei Luxemburgo e Celso Roth, respectivamente, terá pela frente um adversário diferente neste sábado, 18h30, no Maracanã. Enfrentará Cristóvão Borges, treinador do Flamengo, mas que esteve muito perto de assumir a vaga deixada por Luiz Felipe Scolari. Mostra, em números, que o presidente Romildo Bolzan Júnior parece ter "dado sorte" com a desistência de Cristóvão.

Roger dispara com larga vantagem no Brasileirão, com o mesmo número de partidas do que Cristóvão. Em 10 confrontos, o treinador gremista soma 22 pontos, o que representa aproveitamento de 73%, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. Já o comandante do Fla conquistou apenas 12 pontos de 30 possíveis, em um rendimento de 40%, com quatro vitórias e seis derrotas.

Após a demissão de Luiz Felipe Scolari, em 19 de maio, a direção gremista procurou e entrou em negociação com Cristóvão, que chegou a ser tratado como o principal nome almejado. Treinador e clube estiveram muito próximos de fechar, mas não se acertaram em relação à quantidade de integrantes da comissão técnica, já que o Tricolor não aceitou os auxiliares do técnico.

A partir dessa realidade, o Grêmio ainda tentaria Doriva, então no Vasco, antes de apostar todas as fichas em Roger Machado. Anunciou sua contratação em 26 de maio. Um dia depois, foi a vez de o Flamengo celebrar oficialmente o vínculo com Cristóvão Borges. Agora, os treinadores vivem momentos distintos não só nos números. Roger está com moral elevada, enquanto Cristóvão lida com constante pressão.

Para o confronto contra o Flamengo, o Grêmio ainda tem os números a favor. Conserva invencibilidade de quatro anos diante do Rubro-Negro. A última derrota ocorreu em 30 de julho de 2011, no Maracanã. Mesmo assim, há um discurso de cautela diante do rival, que terá a estreias de Guerrero e Emerson Sheik na frente da torcida.

- Vamos jogar com um time em recuperação no Brasileirão porque perdeu por 3 a 0 para o Corinthians e ainda terá as estreias de Guerrero e Sheik em casa. No ano passado, enfrentamos o Flamengo em momento parecido e acabamos vencendo com gol de Luan, que está no nosso elenco. Tudo é possível - destacou o presidente Romildo Bolzan, em conversa com a Rádio Gaúcha.

O Grêmio encara o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, às 18h30 deste sábado. Enquanto o Tricolor é o quatro colocado na tabela, com 26 pontos, o clube carioca está em 15º, com 13.


Roger e Cristóvão têm mesmo número de jogos, mas aproveitamentos distintos (Foto: Reprodução)



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024