Diogo Olivier: Grêmio pode repetir aquele Maraca de 1997


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: Grêmio pode repetir aquele Maraca de 1997
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

Roger tem viva memória daquele Maracanã lotado de 1997. Grêmio e Flamengo decidiam a Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no Olímpico, o 2 a 2 garantiu o título. O então lateral-esquerdo tirou o último fôlego do peito, foi ao fundo no finzinho e cruzou para Carlos Miguel fazer o gol derradeiro. O Grêmio calou 95.125 pessoas.

O cenário de hoje remete ao de 18 anos atrás. A estreia de Guerrero levará multidões ao estádio. Classificado na Copa do Brasil quando a eliminação para o Náutico parecia inevitável, em Recife, o Flamengo engata uma recuperação no campo e na auto estima.

O Grêmio só não terá Marcelo Oliveira. O resto é o melhor que Roger tem na prancheta. Se recuperar parte da intensidade que amornou nos últimos jogos, pode repetir aquele Maraca de 1997. Do contrário, não creio. Será um jogo em que os dois estarão diante do desafio de suportar o desgaste da entrada na rotina de quarta/domingo.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024