Grêmio visita Flamengo para tentar manter tabu no Rio de Janeiro


Fonte: Gazeta Espotiva

Grêmio visita Flamengo para tentar manter tabu no Rio de Janeiro
Divulgação/Flamengo

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas estão em 15º lugar com 13 pontos e querem se distanciar da zona de rebaixamento. Já os gremistas vivem situação inversa: com 26 pontos, defendem a quarta posição e a permanência no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O que anima os gremistas, além da posição dentro do G4 e das seis vitórias nos últimos sete jogos pelo Brasileirão, é o retrospecto contra equipes cariocas. Há 24 jogos o Grêmio não perde para um clube do Rio de Janeiro. A última vez foi na estreia do Brasileirão de 2012, para o Vasco. Em jogos na própria Cidade Maravilhosa, a invencibilidade já dura dez partidas.

O Rubro-Negro busca a regularidade na competição, já que vem de derrota por 3 a 0 no fim de semana passado. Porém, o clima melhorou na quarta-feira graças ao triunfo por 2 a 0 sobre o Náutico, que garantiu ao time a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, visa melhorar o rendimento em casa. O time é o pior mandante deste Brasileirão e tem sofrido algumas derrotas impactantes no Maracanã. A esperança é de que isso seja modificado com a estreia de Paolo Guerrero no estádio com a camisa rubro-negra.

“Nós sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho em casa e esse é o compromisso de todos no grupo. Não podemos mais perder pontos em casa. Por isso, a vitória contra o Grêmio se torna fundamental. Acredito na nossa capacidade”, avaliou Cristóvão. Já os jogadores flamenguistas apostam na química com a torcida.

“O torcedor está empolgado com a classificação na Copa do Brasil, com a estreia do Guerrero. Por isso, tenho convicção de que o estádio vai estar com um bom público e, como sempre, nos apoiando.
Respeitamos demais o Grêmio, mas vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos”, afirmou o atacante Emerson Sheik.

O lateral-direito Ayrton volta após ter desfalcado o time na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Palmeiras. Assim, Pará ficará como opção no banco de reservas. A posição de volantes também é um problema. Jonas, com luxação no cotovelo direito, fica de fora, cedendo lugar a Márcio Aráujo. Já o paraguaio Víctor Cáceres, com lesão na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, a tendência é que Luiz Antonio ganhe uma oportunidade.

Mesmo em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio chega para o confronto diante do Flamengo sob certa desconfiança. Tudo porque a equipe perdeu em casa para o Criciúma, resultado que complica a permanência tricolor na Copa do Brasil. Ainda assim, o técnico Roger Machado absolveu o time pelo fracasso na Arena, colocando a culpa do placar negativo nos erros de conclusão, e não numa suposta má atuação.

“Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste, foram os responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou a nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mau jogo”, ponderou o técnico.

Outro fator que colabora para a cautela gremista no Maracanã são os desfalques. O lateral esquerdo Marcelo Oliveira, com lesão muscular na coxa, segue fora do time. Na zaga, Erazo, por estar emprestado pelo Flamengo, não poderá jogar. Assim, o capitão Rhodolfo, que está em negociações para deixar o Grêmio e jogar no turco Besiktas, deve voltar à equipe. No ataque, a baixa é Yuri Mamute, que tem lesão no tornozelo e só deve retornar em setembro.

Divulgação/Grêmio F. B. P. A.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Víctor Cáceres (Luiz Antonio), Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024