Grêmio "esfria" Maracanã lotado, mas dobra cuidados com Guerrero e Sheik

Rival neste sábado, às 18h30, no Maracanã, Flamengo já tem certa dependência de atacantes; em dois jogos com os jogadores, foram duas vitórias para os cariocas


Fonte: Globo Esporte

Grêmio esfria Maracanã lotado, mas dobra cuidados com Guerrero e Sheik
Fernandinho pede cuidado com dupla de ataque do Flamengo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Deve ser diante de um bom público no Maracanã que o Grêmio entrará em campo para enfrentar o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão, para tentar se manter no G-4. A procura intensa dos flamenguistas por ingressos, porém, não tem a ver com o momento vivido pelo clube carioca, 15º colocado na tabela, mas pela oportunidade de ver Paolo Guerrero no Rio de Janeiro com a camisa do Fla pela primeira vez. O peruano, a propósito, não é apenas motivo de casa cheia, mas de preocupação aos gremistas por sua parceria com Emerson Sheik no ataque.

A dupla ex-Corinthians disputou apenas dois jogos lado a lado pelo Flamengo. Suficientes para dar início a uma certa dependência por parte da equipe de Cristóvão Borges em relação aos jogadores. Afinal, foram duas vitórias - contra Inter (2 a 1) e Náutico (2 a 0) - com dois gols marcados, ambos por Guerrero. Sem eles, o Fla acabou derrotado por 3 a 0 em casa, pelo Corinthians. Nada que ofusque, porém, a confiança dos gremistas em um bom resultado longe da Arena neste sábado.

- Sim. São jogadores que decidem partidas. Paolo Guerrero e Emerson. Jogadores que conquistam por onde passam. Temos uma excelente defesa, muito segura, que passam uma confiança bacana. Vamos dar o melhor para neutralizar o ponto forte. Eles vêm de uma derrota em casa, e isso nos ajuda a impor um ritmo bom mesmo no Maracanã lotado. Com a estreia do Guerrero e tudo mais. Estamos focados - afirma o atacante Fernandinho.

Além de parar a dupla de ataque poderosa do rival, o Grêmio terá de superar o calendário atribulado de jogos por duas competições. O Tricolor vai ao Rio de Janeiro, neste sábado, encarar o Flamengo, após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, na última terça-feira, na Copa do Brasil. Depois, já depara com novo confronto com o Tigre, às 21h, no Heriberto Hülse, na próxima terça, pelo jogo da volta, quando terá de reverter o placar adverso sofrido na Arena.

- A gente está vivendo um momento muito bom, a Copa do Brasil é mata-mata, perdemos o jogo em casa, mas não quer dizer nada. Podemos ir lá e vencer a partida. No Brasileiro, iremos longe, o pensamento, os objetivos e o trabalho têm sido fundamental. A forma com que ele trabalha, de forma honesta e correta, ajuda para a gente alcançar algo maior - destaca o atacante.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta sexta-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Depois, ruma ao Rio de Janeiro. O Tricolor encara o Flamengo no próximo sábado, às 18h30, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Dupla Guerrero e Sheik preocupa o Grêmio
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024