
Promoções na Arena propiciaram um ótimo público na vitória diante do Vasco no último sábado
A vitória com autoridade diante do Vasco fez com que o Grêmio fincasse o pé nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e passasse a sonhar com o título da competição, além de encarar a Copa do Brasil com mais confiança. Que Roger revolucionou o Tricolor, é inegável, mas quero falar sobre um fato que pode começar a revolucionar a relação do torcedor com a Arena, aumentando a média de público e criando a mesma identidade que tínhamos com o Olímpico.
Ao torcedor, o elogio merecido por ter comparecido ao nosso estádio em um número condizente com a bela campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Ainda pode melhorar, mas os quase 35 mil gremistas que estiveram na Arena podem ser considerados um ótimo público. E a cancha pulsou nas dificuldades, ajudando o time a conquistar os três pontos.
A direção merece os parabéns pelas promoções, e, considerando o aumento considerável na presença da nação gremista, podemos dizer que o preço alto realmente estava afastando torcedores do estádio. O público foi muito bom, o fator local ficou mais forte e a renda não foi prejudicada, visto que, pela quantidade, o dinheiro que entrou no caixa foi ainda maior se compararmos ao jogo diante do Cruzeiro, que não contou com as promoções.
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro, jogo sem as promoções:
24.656 (22.517 pagantes). R$ 673.287,00
Grêmio 2 x 0 Vasco, jogo com as promoções:
34.752 (32.464 pagantes). R$ 1.161.582,00
Quase meio milhão de reais a mais na renda no jogo com as promoções. Tudo melhora. A presença de público, a renda, a loja oficial na Arena vende mais, mais sócios regularizam a sua mensalidade no Quadro Social, enfim, a direção precisa ter sensibilidade e manter esta situação. Para a partida contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, as promoções permanecem. Baita notícia.
Esta questão dos preços, de uma elitização que está sendo praticada com a chegada das novas arenas, é de uma complexidade gigantesca. Quando a gestão da Arena for 100% do Grêmio, mudanças drásticas precisam ser feitas e isso inclui a mensalidade dos sócios patrimoniais. Mas isso é assunto para outro momento.
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM GRÊMIO! Saiba onde assistir e o horário
- CUIDADO COM OS CARTÕES! Seis atletas pendurados podem desfalcar o clássico contra o Inter
- MUDANÇA NO FUTEBOL? Modelo de gestão do Tricolor Gaúcho entra no radar para 2026
A vitória com autoridade diante do Vasco fez com que o Grêmio fincasse o pé nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e passasse a sonhar com o título da competição, além de encarar a Copa do Brasil com mais confiança. Que Roger revolucionou o Tricolor, é inegável, mas quero falar sobre um fato que pode começar a revolucionar a relação do torcedor com a Arena, aumentando a média de público e criando a mesma identidade que tínhamos com o Olímpico.
Ao torcedor, o elogio merecido por ter comparecido ao nosso estádio em um número condizente com a bela campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Ainda pode melhorar, mas os quase 35 mil gremistas que estiveram na Arena podem ser considerados um ótimo público. E a cancha pulsou nas dificuldades, ajudando o time a conquistar os três pontos.
A direção merece os parabéns pelas promoções, e, considerando o aumento considerável na presença da nação gremista, podemos dizer que o preço alto realmente estava afastando torcedores do estádio. O público foi muito bom, o fator local ficou mais forte e a renda não foi prejudicada, visto que, pela quantidade, o dinheiro que entrou no caixa foi ainda maior se compararmos ao jogo diante do Cruzeiro, que não contou com as promoções.
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro, jogo sem as promoções:
24.656 (22.517 pagantes). R$ 673.287,00
Grêmio 2 x 0 Vasco, jogo com as promoções:
34.752 (32.464 pagantes). R$ 1.161.582,00
Quase meio milhão de reais a mais na renda no jogo com as promoções. Tudo melhora. A presença de público, a renda, a loja oficial na Arena vende mais, mais sócios regularizam a sua mensalidade no Quadro Social, enfim, a direção precisa ter sensibilidade e manter esta situação. Para a partida contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, as promoções permanecem. Baita notícia.
Esta questão dos preços, de uma elitização que está sendo praticada com a chegada das novas arenas, é de uma complexidade gigantesca. Quando a gestão da Arena for 100% do Grêmio, mudanças drásticas precisam ser feitas e isso inclui a mensalidade dos sócios patrimoniais. Mas isso é assunto para outro momento.
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM GRÊMIO! Saiba onde assistir e o horário
- CUIDADO COM OS CARTÕES! Seis atletas pendurados podem desfalcar o clássico contra o Inter
- MUDANÇA NO FUTEBOL? Modelo de gestão do Tricolor Gaúcho entra no radar para 2026
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Auxiliar do Fluminense vira réu por violência psicológica contra mulher.
Novas melhorias no gramado da Arena do Grêmio durante a Data Fifa
Grêmio terá sequência em casa até o final de setembro
Disparidade nas Folhas Salariais de Grêmio e Internacional
Reinaldo retorna à Arena e elogia ex-clube: "Me sinto um pouco gremista
Grêmio esgota ingressos em quatro setores da Arena para jogo.
AMANHÃ TEM GRÊMIO! Saiba onde assistir e o horário
CUIDADO COM OS CARTÕES! Seis atletas pendurados podem desfalcar o clássico contra o Inter
Expectativa no Grêmio para Estreia de Willian
Dificuldade em Identificar Meio-Campista e Centroavante no Grêmio
Grêmio Opta Por Saída do CEO: Bastidores Revelam Decisão Estratégica