OFF - Rinaldi fala em nova filosofia e cita campeã Alemanha como exemplo


Fonte: Gazeta Esportiva

OFF -  Rinaldi fala em nova filosofia e cita campeã Alemanha como exemplo
Mais do que coordenar as Seleções Brasileiras, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi planeja implantar uma nova filosofia. No dia em que foi anunciado oficialmente pela CBF, ele delineou seu projeto e citou a seleção alemã, tetracampeã mundial, como exemplo a ser seguido.

A CBF, presidida por José Maria Marin, resolveu tomar providências após a goleada por 7 a 1 diante da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. A proposta divulgada nesta quarta-feira é investir nas categorias de base e renovar a Seleção principal com atletas em idade olímpica.

Ao falar sobre seus planos, Gilmar Rinaldi repetidas vezes sublinhou o princípio de privilegiar o coletivo em detrimento do individual. Na última Copa do Mundo, a Seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari foi criticada por depender do atacante Neymar.

“Vamos definir uma filosofia para ser a base de tudo, sempre pensando que a parte mais importante é a coletiva. Isso é fundamental em qualquer lugar, seja um time ou uma grande empresa. Historicamente, o Brasil tem talentos fora de série.

Eles vão continuar surgindo, mas precisamos priorizar a parte coletiva”, declarou.

Como goleiro, Gilmar Rinaldi integrou o aguerrido time campeão mundial na Copa de 1994, famoso por entrar em campo de mãos dadas. Como exemplo de espírito coletivo, ele citou a Alemanha comandada pelo técnico Joachim Low, algoz do Brasil na semifinal do torneio disputado em 2014.

“O maior exemplo, eles deram no primeiro jogo, a vitória por 4 a 0 sobre Portugal. A Alemanha tinha no elenco um jogador que podia bater o recorde de gols em Copas do Mundo de um brasileiro”, afirmou Rinaldi, sem citar Ronaldo Fenômeno, seu desafeto.

“Mesmo com a goleada, o Klose não entrou. O técnico quis passar uma mensagem deixando claro que o coletivo está acima do individual. O Brasil sempre vai ter craques, jogadores que ninguém mais consegue produzir, mas o foco deve ser na parte coletiva. Temos confiança que o caminho é esse. É hora de arriscar e ter coragem”, disse.

Gilmar Rinaldi trabalhará em parceria com Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base. Ele também promete consultar ex-jogadores e treinadores, entre eles Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, que dirigiram o Brasil na última Copa do Mundo.

VEJA TAMBÉM
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- CASA LOTADA! Arena do Grêmio registra terceiro maior público na 34ª rodada
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024























22/11/2024