Galhardo afirma que Grêmio treinava devagar e vê mais vontade com Roger

Lateral enaltece trabalho do preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, que substituiu Darlan Schneider na função após a saída de Felipão no comando


Fonte: Globo Esporte

Galhardo afirma que Grêmio treinava devagar e vê mais vontade com Roger
Galhardo valorizou trabalho de Rogério Dias (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)

Os números respaldam a mudança de atitude do Grêmio desde a chegada de Roger Machado, há sete rodadas. A equipe alcançou a inédita sequência de quatro vitórias consecutivas no Brasileiro e ingressou no G-4 ao bater o Cruzeiro na última quarta-feira, na Arena – são, ao todo, cinco triunfos, um empate e uma derrota. Tudo isso graças à intensidade de movimentações despendida dentro de campo, fruto de um trabalho que não se limita à figura central do treinador. Os gremistas fazem questão de exaltar ainda a participação de outro integrante da comissão técnica: o preparador físico Rogério Dias.

Se os atletas apresentam nova pegada nos duelos pela competição e correm mais em busca das vitórias, as três semanas iniciais de atividades com "Rogerinho", como é conhecido, são chave para a maior resistência nas partidas. Antes, quem ocupava o cargo era Darlan Schneider, sobrinho de Felipão e integrante de sua comissão técnica agora no Guangzhou Evergrande, da China. De acordo com o lateral-direito Galhardo, o preparador aumentou a rotina de treinamentos com o grupo.

- Eu acho que a gente passou a treinar mais forte, o Rogerinho vem controlando bastante o treino, passamos a ter uma dinâmica muito boa e mais vontade nos treinos. Isso reflete no jogo. Quando você treina forte, você joga forte. A gente vinha treinando mais devagar e, no jogo, a gente não aguentava. O Rogerinho pegou essas três semanas e deu ênfase à parte física para o grupo crescer e isso está se refletindo em campo – avalia o lateral-direito.

Galhardo aponta como exemplo da evolução no condicionamento físico do Grêmio a “pegada” da equipe para bater o Cruzeiro na última quarta-feira. O Tricolor teve de insistir para assegurar o 1 a 0. Concluiu 20 vezes contra a meta de Fábio, que viveu noite inspirada, e só o vazou em cobrança de pênalti, com Douglas.

O lateral trata a “carga pesada” de trabalhos como essencial para a sequência do campeonato. No domingo, às 16h, o Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Depois, tem pela frente a Chapecoense fora, na quarta-feira, e o Vasco, em casa, no sábado.

- Quando o Roger e o Rogerinho assumiram, eles passaram que a gente teria duas ou três semanas cheias de trabalho, e que teríamos uma carga pesada para aguentar essa sequência de jogos. Foi isso o que ele fez. A gente vem melhorando fisicamente. Ontem (quarta-feira), pela pegada que mostramos, foi muito bom. Sabemos das dificuldades de jogar quarta e sábado. Teremos Chapecoense e Vasco pela frente. Estamos preparados – destaca Galhardo.

Após bater o Cruzeiro, o Grêmio chegou à 3ª colocação no Brasileirão, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Santos nesta quinta-feira. De qualquer maneira, encerra a rodada no G-4. No próximo domingo, às 16h, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Galhardo viu mudança na preparação física como essencial para sucesso de Rogere (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


22/12/2024