Roger exalta evolução do Grêmio, mas pede calma: "É difícil se manter no G-4"

Tricolor chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada da competição, e ingressou no G-4


Fonte: Globo Esporte

Roger exalta evolução do Grêmio, mas pede calma: É difícil se manter no G-4
Roger exaltou a produção ofensiva da equipe e o ingresso no G-4 do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

A vitória magra que deu ao Grêmio a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e alçou a equipe ao G-4 pode indicar uma partida com poucas chances de gol, diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. Ledo engano. A vitória por 1 a 0 foi marcada por um festival de finalizações dos gremistas e por defesas difíceis, praticadas por Fábio, um dos melhores em campo. Foram, ao todo, 19 finalizações da equipe na partida. Produção que mereceu elogios por parte de Roger Machado, em sua entrevista coletiva após o jogo, em meio às comemorações pela terceira colocação, alcançada com 20 pontos na tabela.

Longe de se preocupar com o número alto de conclusões para apenas um tento marcado diante da Raposa, o treinador exaltou o setor de criação da equipe e a atuação do camisa 1 rival, além de atenuar os erros de pontaria. De acordo com o comandante, o "gesto técnico" pode ser corrigido ao longo dos trabalhos.

- Hoje o Fábio fez eu acho que seis defesas importantes. Houve 19 finalizações. É um número muito alto. (A falta de pontaria) Não me preocupa. Sinceramente. Me preocuparia se a gente não tivesse construindo. Vou trabalhar para diminuir essa margem, para que a gente aumente a eficiência, mas não me preocupa. É um fundamento que tenho trabalhado quase que diariamente, de saber fazer o gesto certo e o lugar certo pra finalizar. Mas criar da forma que estamos criando tem sido muito importante - elogiou o treinador.

A entrevista apresentou um Roger Machado ao mesmo tempo contente pelo ingresso no G-4 e preocupado com a manutenção da equipe na ponta da tabela. Com os "números ao seu lado", pela boa campanha, com cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos - 76% de aproveitamento - o treinador almeja manter a corda esticada para seguir entre os primeiros colocados.

- É difícil chegar ao G-4, é difícil de se manter no G-4 e de ganhar uma posição lá em cima. Eu tenho os números ao meu lado. O percentual de sucesso, a gente analisa, mas de uma forma global e geral. Eu prefiro pensar no próximo compromisso. Eu divido o campeonato em blocos pequenos, e iniciamos a segunda etapa deste primeiro turno no G-4. Isso nos deixa satisfeitos, porque os resultados estão sendo conseguidos em cima do trabalho feito diariamente, na compreensão e na dedicação dos atletas dentro de campo - avaliou o comandante.

Com a vitória nesta quarta-feira, o Grêmio subiu duas posições na tabela. É terceiro, com 20 pontos somados. No próximo domingo, enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


22/12/2024