Grêmio e Goiás fazem jogo aberto, mas pecam na frente e ficam no zero

Grêmio teve mais oportunidades em casa, mas os dois times desperdiçaram finalizações ou pararam em boas defesas dos goleiros


Fonte: Globo Esporte

Grêmio e Goiás fazem jogo aberto, mas pecam na frente e ficam no zero
Giuliano estreou pelo Grêmio contra o Goiás (Foto: Jeferson Guareze / Futura Press)

A volta de Grêmio e Goiás ao Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo terminou com o placar zerado. Mas engana-se quem pensa que o jogo foi ruim, com poucas chances. Foi uma partida aberta, em que as equipes se defenderam quando necessário, mas subiram ao ataque com frequência. Faltou mesmo a rede balançar na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada. Tanto Marcelo Grohe quanto Renan brilharam com belas defesas quando os finalizadores acertavam a mira.

Ainda sem o complemento da rodada, o Grêmio aparece em sétimo na tabela, e o Goiás logo atrás, em oitavo, os dois com 16 pontos. O próximo jogo do Tricolor gaúcho será no sábado, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Esmeraldino encara o Sport no Serra Dourada, no domingo.

Faltou o gol

Quem se apresentou logo após o apito inicial foi o Goiás. O Grêmio se complicou na saída de bola e o adversário aproveitou.

Teve duas oportunidades, uma atrás da outra, com defesas de Marcelo Grohe. Mas não demorou para o time da casa engrenar. Em alguns momentos o jogo se equilibrou, mas, diante da torcida, o Tricolor teve as principais chances da primeira etapa.

É verdade que a bola não entrou. Muito pela boa atuação do goleiro Renan, que teve seu melhor momento aos 35 ao tirar com uma das mãos uma bola bem colocada por Luan e que tinha como endereço o ângulo. E também pelos erros do Grêmio na hora de finalizar, ou no último passe. Do outro lado, o goleiro tricolor também teve presença importante. A intervenção mais difícil foi aos 28, em chute de Lima. Estreante gremista, Giuliano foi um dos destaques. Com esquemas iguais, as duas equipes marcaram, sim, mas não se furtaram de ir ao ataque, em um jogo bastante aberto.

A história se repete

Com mais posse de bola e investidas na frente, o Grêmio continuou parando na sólida defesa do Goiás. O Esmeraldino se fechava sempre na hora certa, freando os avanços dos donos da casa. O técnico Enderson Moreira decidiu arriscar. Tirou o volante Ramiro para a entrada do meia-atacante Dudu. Ricardo Drubscky também promoveu a entrad de outro atacante, Erik, na vaga do meia Liniker. O placar, entretanto, teimava em ficar no zero.

Por isso, novas tentativas para balançar a rede. No Grêmio, Barcos saiu para a entrada de Lucas Coelho. O Pirata participou de boas jogadas, mas não foi feliz nas finalizações. Com cãibras, Assuério teve que deixar o Goiás. Welinton Junior o substituiu. O jogo ficou mais truncado. Foi do reserva de Barcos, porém, as principais finalizações gremistas. Um chute forte que bateu na trave e cruzou a frente do gol. E depois uma bola que Renan tirou com a ponta dos dedos. Ramon também teve ótima chance, mas parou em bela defesa de Marcelo Grohe, já no fim. Como todas as bolas lançadas às metas, essa não entrou. Ficou no quase. Era mesmo para as equipes retomarem o Brasileirão com um injusto 0 a 0.


VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024
















22/11/2024