L. Ramon admite erro em pênalti, mas diz que 'tirou de letra' estreia de titular

Garoto cometeu falta no lance que originou o gol do Avaí, no último sábado, mas saiu de campo elogiado por treinador e direção em primeiro jogo que começou no time


Fonte: GloboEsporte

L. Ramon admite erro em pênalti, mas diz que tirou de letra estreia de titular
Lucas Ramon admitiu erro em pênalti
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


A vida de Lucas Ramon ganhou um impulso capaz de incitar calafrios a muitos jovens que almejam trilhar carreira no futebol. Em pouco mais de 20 dias, o garoto saltou dos gramados da Série C, em que defendia o pequeno Londrina, à titularidade - mesmo que momentânea - do Grêmio no Brasileirão. No último sábado, o lateral-direito iniciou pela primeira vez uma partida pelo Tricolor, ao substituir o suspenso Galhardo na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada. Ali, viu toda a pressão e a ansiedade que envolveram sua estreia se transformarem em combustível para que "tirasse de letra" a incumbência de vestir a camisa gremista.

É assim que o jovem de 20 anos avalia sua participação na partida. Ramon é sincero. Ao mesmo tempo em que elogia o próprio desempenho, tem personalidade para admitir seus erros. Como o que cometeu ao derrubar Eltinho na área, na segunda etapa, no pênalti que originou o gol de desconto do Avaí (veja abaixo). Um "susto", mas nada que o abalasse para seguir com a boa atuação ao lado dos companheiros.

- O Roger passou para eu fazer o que sempre demonstrei. Defender primeiro e depois atacar. Eu fiquei um pouco ansioso, mas quando entrei em campo, e a bola começou a rolar, tirei de letra. É uma das coisas que sei fazer, então fiquei bem à vontade - avalia o garoto, em entrevista ao GloboEsporte.com, antes de participar do programa TVCOM Esportes, nos estúdios da RBS TV. - O pênalti foi um momento em que eu errei, sim. Cometi o pênalti, mas procurei não me abater. Na hora, bateu um susto, mas foi momentâneo. Se me abatesse com aquilo, ia prejudicar a equipe. Me recuperei rapidamente. Tanto que nossa equipe manteve a pegada e saiu com a vitória.

Antes de encarar o Avaí, Lucas Ramon já havia ingressado na equipe durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na 7ª rodada. Para o confronto com os catarinenses, Roger Machado explicou as escolhas pelo ofensivo Lucas Ramon e pelo defensivo Marcelo Hermes, que substituíra Marcelo Oliveira, como opções para manter o equilíbrio da equipe. Projetava que o lateral-direito infernizasse a defesa adversária com investidas, que, de fato, não foram raras diante do Avaí.

Mas o garoto assume que pode render mais e ser até mais agressivo. Além do peso da estreia, que o fez adotar postura mais cautelosa, o lateral teve de redobrar ainda os cuidados com a defesa diante de uma vantagem por 2 a 0 construída logo aos 10 minutos, com Pedro Rocha e Luan. A chave para a evolução é uma maior sequência de jogos pelo Grêmio.

- Pelo fato de ser o primeiro jogo, não pude arriscar tanto. Também tive de cuidar com meus companheiros no setor defensivo. A gente criou um resultado positivo muito rápido, e o Avaí sentiu a necessidade de sair mais para o jogo. Então ficou bastante pegado ali na marcação. É claro que não mostrei tudo ainda. Isso vai ocorrer no decorrer dos jogos, do campeonato. Não é só chegar e jogar. Aos poucos, vamos criando afinidade - avalia o garoto.


Há pouco mais de 20 dias em Porto Alegre, Ramon já começa a se adaptar à capital gaúcha. Instalado em um apartamento no bairro Boa Vista, teve pouco tempo para perambular pelas ruas e conhecer melhor a cidade. Costuma traçar apenas o trajeto de sua residência ao CT Luiz Carvalho e à Arena. É o que importa para o garoto de 20 anos, que vislumbra a "oportunidade da vida" no Tricolor. Reserva de Galhardo, quer se empenhar ao máximo para estar á disposição de Roger Machado, quando necessário.

- É uma coisa que a gente sempre luta. Quem está na Série C e em competições de menor evidência chega e encara um Brasileirão como a oportunidade da vida. É aí que dá rumo para a carreira de verdade. Quero me firmar não só no Brasil, mas no exterior, com meu futebol. Então vou continuar da mesma forma. Para o que o Roger precisar, eu vou estar aqui - destaca.

Ramon chegou ao Grêmio por empréstimo do Londrina até o fim da temporada. No Tricolor, almeja seguir o caminho de Wendell, que teve êxito em sua passagem pelo clube, em 2014, e defende atualmente o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Formado nas categorias do Londrina, o atleta participou da campanha campeã do Paranaense em 2014. Também ajudou o time na campanha que culminou no acesso para a Série C do Brasileirão. Ao todo, atuou em 35 partidas e anotou dois gols.


Lucas Ramon já havia entrado na vitória sobre o Atlético-PR, na Arena (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024
























22/12/2024