Luiz Zini Pires: Grêmio foi salvo pela sua clássica lentidão


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: Grêmio foi salvo pela sua clássica lentidão
Foto: Divulgação / Al-Ahli

Não tinha mesmo como dar certo mesmo: atacante, baixinho, chileno, oriundo do Mundo Árabe, de graça, barato, algumas semanas sem jogar. Carlos Muñoz não era nem de longe uma boa contratação, uma certeza, um cheque em branco com gols. Era mais uma aposta, um acerto de ocasião.

O Grêmio deve bater palmas pelo negócio que não deu certo, que micou. Seria mais um risco, um novo Braian Rodriguez, talvez um Miralles, com sotaque chileno, uma outra interrogação.

O que o Grêmio precisa é conhecer melhor o mercado. Descobrir os bons jogadores que desejam deixar a Europa, talvez outros países periféricos na janela de agosto, sem um mapa na mão. Oferecer abrigo e carreira aos melhores.

Investir em jogadores médios pode ser bom, mas em doses homeopáticas. Contratar uma série de jogadores mais ou menos, brasileiros ou estrangeiros, só atrasa o clube e ainda retira dinheiro dos salários que poderiam ser investidos em três jogadores definitivamente qualificados.

Muñoz: o Grêmio foi salvo pela sua lentidão dos seus dirigentes.

VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA NO FUTEBOL? Modelo de gestão do Tricolor Gaúcho entra no radar para 2026
- MARATONA DE JOGOS? Grêmio se prepara para jogos difíceis
- Quanto o Grêmio ganharia ao se desfazer de jogadores caros e ineficientes? + Willian é o melhor 10 do Sul do país com 37 anos






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/9/2025

10/9/2025