Semanas livres viram trunfo de Roger para 'modelo de trabalho' no Grêmio

Técnico terá três semanas consecutivas com jogos apenas sábados e domingos


Fonte: GloboEsporte

Semanas livres viram trunfo de Roger para modelo de trabalho no Grêmio
Roger terá tempo para orientações mais cuidadosas (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Roger Machado viverá uma situação inédita na semana que se inicia nesta segunda-feira. Após enfrentar uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro, o treinador terá um tempo maior para colocar em prática suas ideias e de fato trabalhar a equipe do Grêmio. Serão três semanas sem jogos às quartas ou quintas-feiras na competição. Um tempo que o técnico não teve para aumentar a intensidade e corrigir os erros gremistas, principalmente os cometidos na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no sábado, no Morumbi.

A reapresentação ocorre na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O jogo com o Atlético-PR está marcado para domingo, às 16h, na Arena. Serão pelo menos seis turnos de treinos, com a possibilidade de acontecer algum trabalho em dois turnos no início da semana.

O treinador, até agora, teve 10 turnos de trabalho nos 13 dias no qual está no comando do Grêmio. A partir de agora, terá seis turnos pelo menos até o duelo com o Furacão, outros quatro antes do Palmeiras e mais cinco até o jogo com o Avaí. Serão 15 treinos, pelo menos, para melhorar o rendimento do time. A maior parte das atividades prezam pela intensidade e buscam ajustar a movimentação tática dos jogadores. Algo visível nos pedidos de Roger e que poderá ter algum tipo de evolução para a sequência.

Acho que a postura sempre foi muito boa, sentimos o jogo pela qualidade do adversário. Até onde podemos ir, o que podemos fazer, o andamento dele vai nos dizer. Desde que cheguei foi um empate, uma vitória e uma derrota. Estamos implementando ainda nossa condição, nosso modelo de trabalho. Deu para implementar muita coisa, mas é uma semana aberta importante para continuar evoluindo nestes quesitos. Não podemos perder de vista o que tivemos de positivo nestes jogos - destacou o técnico Roger.

O capitão Rhodolfo concorda que a semana livre para treinos será importante para o grupo absorver ideia do novo treinador, que, segundo o zagueiro, tem "trabalhos diferentes" nos treinamentos.

- O Roger tem trabalhos bons conosco. A gente vem de três jogos, não é um só que vai parar esse crescimento que tivemos com chegada dele. Ele tem uns trabalhos diferentes. Então agora é trabalhar forte na semana porque ainda tem muita coisa a acontecer - disse.

Além do ajuste tático necessário, o Grêmio também trabalhará para melhorar a parte física. O preparador físico Rogério Dias já havia dito que utilizaria este período sem jogos durante a semana para implementar mais ainda o seu estilo de trabalho. Com os pedidos corriqueiros de Roger por intensidade, alguns jogadores estão cansando mais rapidamente. O atacante Pedro Rocha, por exemplo, admitiu que ainda precisa melhorar o condicionamento físico para fazer a função pelo corredor esquerdo que o técnico solicita.

O Tricolor também precisará recuperar seus lesionados. O meia Douglas ainda não jogou com o técnico Roger e se recupera de tendinite na coxa esquerda. Já Galhardo teve lesão muscular na coxa direita e está em recuperação. Ambos dependem da evolução do tratamento para participar do jogo com o Atlético-PR. O volante Walace, que cumpriu suspensão, retorna ao time normalmente.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024