1Win

“Sequência absurda”, comenta Roger Machado

Imortal chegou a 17 jogos sem perder na Série B


Fonte: gremioavalanche.net

“Sequência absurda”, comenta Roger Machado
O Grêmio segue invencível na Série B do Brasileirão. O Tricolor venceu o Operário na Arena por 5 a 1, registrando a maior goleada da competição e chegando a 17 partidas sem derrota. O último resultado negativo foi justamente contra o líder Cruzeiro, no primeiro turno.



A partida começou complicada para o Tricolor. O adversário estava bem posicionado e a criação de jogadas era difícil. Em um dos últimos lances do primeiro tempo, o meia Campaz finalizou bem e venceu o goleiro Vanderlei, velho conhecido da torcida gremista.

Já no segundo tempo, o Tricolor veio mais organizado e motivado. Depois de ampliar para 2 a 0 e em seguida sofrer mais um gol de bola aérea na Série B, o Grêmio acelerou o goleou. Os marcadores da noite foram Campaz, Diego Souza, Biel e Elkeson (2x).

Com o resultado, o Grêmio voltou para a segunda colocação e ainda abriu três pontos sobre o Bahia, terceiro colocado. No entanto, com a vitória do líder Cruzeiro, a distância para o primeiro lugar permanece a mesma.

Depois do apito final, o técnico Roger Machado falou sobre o momento da equipe e a partida:

“O placar sempre é justo. Um placar elástico, como esse, mas a gente construiu ele em 60 minutos. Os primeiros momentos foram de certa instabilidade”. -Comentou o comandante tricolor, reconhecendo a dificuldade logo no início do jogo.

“As projeções fazem parte do processo, mas nós temos muito cuidado, sem tirar o otimismo. Se as projeções o quanto antes concretizarem, melhor. Dentro do nosso cronograma, nós estamos muito bem para esse momento. Hoje temos a melhor defesa e o melhor ataque. Se isso não é ter desempenho, o que que é? Já são 17 jogos sem perder, sequência absurda”.- Falou o técnico, tranquilizado pela melhora no desempenho da equipe nas últimas rodadas.

Roger ainda falou sobre a opção de manter Lucas Leiva entre os titulares do Grêmio, ao lado de Villasanti e deixar Bitello no banco de reservas:

“A gente, com Lucas e Villa, tem uma sustentação melhor no meio e eu posso, ao mesmo tempo, jogar os dois laterais na amplitude e trazer os jogadores que tem melhor relação com a bola pra dentro do campo”. – Comentou o comandante sobre a questão.

Realmente, com a entrada de Lucas, quem teve o seu desempenho melhorado foi o meio campista Campaz. O atleta, que vem sendo duramente criticado pela imprensa gaúcha, teve mais liberdade e inclusive marcou o seu gol na vitória.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024



















































18/4/2024