1Win

Sequência em casa favorece o Grêmio rumo ao acesso

Nos últimos dois meses, o time de Roger Machado venceu todas partidas dentro da Arena. Nesta terça-feira, duelo é com o Operário-PR


Fonte: globoesporte.globo.com

Sequência em casa favorece o Grêmio rumo ao acesso
Depois de dois jogos longe da Arena, um deles o fim do jejum de vitórias fora de Porto Alegre, o Grêmio terá cinco partidas dentro de casa nas próximas sete rodadas da Série B, a primeira contra o Operário-PR, nesta terça-feira, às 19h. A sequência em um mês representa a chance do Tricolor se aproximar dos números para garantir o acesso e tentar encostar no líder Cruzeiro.



Entre esta terça e o dia 9 de setembro, serão sete partidas na competição. Além do Operário-PR, o Grêmio encara Cruzeiro, Ituano, Vila Nova e Vasco dentro da Arena, enquanto terá CRB, dia 13, e Criciúma, dia 30, fora de casa.

Com o terceiro melhor aproveitamento como mandante na Série B, os compromissos que o Grêmio tem pela frente podem ser determinantes para as pretensões do clube na temporada. Nos últimos seis jogos na Arena, o time de Roger venceu todos e, caso mantenha o rendimento, terá boas perspectivas para voltar à Série A.

Dos dez jogos em casa, a equipe gaúcha venceu oito, empatou um e perdeu outro. Aproveitamento de 83,3%, atrás apenas de Cruzeiro (100%) e Sampaio Corrêa (86,67%). Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no dia 7 de junho, o Tricolor ganhou todos confrontos diante da sua torcida:

Grêmio 1x0 Novorizontino - 07/06/2022
Grêmio 2x0 Sampaio Corrêa - 18/06/2022
Grêmio 1x0 Londrina - 28/06/2022
Grêmio 2x0 Náutico - 08/07/2022
Grêmio 3x0 Tombense - 16/07/2022
Grêmio 2x1 Ponte Preta - 23/07/2022

Se das próximas as sete rodadas, o Grêmio mantiver o retrospecto recente na Arena, vai a 55 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a partir de 63 pontos a probabilidade de acesso passa de 99%. Precisaria, portanto, de oito pontos em oito rodadas para garantir o retorno neste cenário hipotético.

Em 2021, o Avaí se classificou na quarta posição com 64 pontos. Com base no número do ano passado, o Grêmio está a oito vitórias de virtualmente voltar à Série A . Caso consiga as cinco neste próximo mês, ficaria a três triunfos nas contas do acesso.

Ainda conforme a UFMG, quem atingir 68 pontos se garante na primeira divisão. O Grêmio é o segundo time com a maior chance de acesso à elite do Campeonato Brasileiro, com 85,2%, atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem 99,81%.

Apesar da fase ser boa para o Tricolor, principalmente depois de voltar a fazer três pontos longe de casa, o discurso é de manter o foco, sem grandes comemorações. Depois de vencer o Guarani, Roger Machado manteve um semblante de concentração e Dênis Abrahão não tirou “os pés do chão”.

- Quero olhar para cima? Quero. Mas quero olhar para mim. Temos que nos preocupar conosco. Temos que ter pézinho no chão, não ganhamos nada. Estamos superando etapas e adversários. Devagar, com altos e baixos. Tudo é maturação que o tempo vai nos dar - disse o dirigente.



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024














24/4/2024