Grêmio empresta mais um jogador para time da MLS

Zagueiro vinha treinando normalmente, mas ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Guarani, nesta sexta, pela Série B


Fonte: globoesporte.globo.com

Um dia após o clube gaúcho divulgar o empréstimo do atacante Elias, o Grêmio fechou negócio nos mesmos moldes para a transferência de Rodrigues. O zagueiro está sendo emprestado ao San José Earthquakes, do Estados Unidos, para jogar a MLS, com opção de compra fixada.



O Grêmio irá receber um valor, ainda mantido em sigilo, pelo empréstimo já neste momento. O zagueiro vinha treinando normalmente no CT Luiz Carvalho, mas ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Guarani, sexta, pela Série B.

Nas últimas semanas, o atleta de 24 anos chegou a receber sondagens de equipes da Série A e de Portugal, mas a o negócio foi concluído mesmo com o Earthquakes, da Major League Soccer. O zagueiro se junto ao grupo de oito jogadores que deixaram Porto Alegre nos últimos meses, no intuito de aliviar a situação financeira do clube.

Rodrigues está no time principal do Grêmio desde 2019. Nesta temporada, vinha sendo reserva. Foi usado como titular por Roger na lateral-direita durante a reta final do Gauchão e nas primeiras rodadas da Série B. Além disso, também iniciou alguns jogos quando o treinador usou esquema com três zagueiros.

Em 2022, o zagueiro realizou 18 partidas, fez dois gols e deu uma assistência. No total, o jogador se despede do Tricolor com 91 jogos, quatro gols e três passes para gols. No ano passado, o Midtjylland fez uma proposta e esteve muito próximo de levar o defensor para a Dinamarca, mas o clube gaúcho segurou. O contrato com o Tricolor vai até o final de 2024.



Grêmio, 2022, Rodrigues, empréstimo

VEJA TAMBÉM
- Talvez a derrota tenha sido boa - Denis Abrahão revolta os torcedores com nova declaração controversa
- Parte da torcida gremista não perdoa derrota para o CRB e volta a pedir a cabeça do técnico após 17 jogos de invencibilidade
- Grêmio terá apenas 2 zagueiros de ofício disponíveis no elenco para o duelo contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/8/2022











13/8/2022






PROVÁVEL ESCALAÇÃO - 16:23 (0)

Veja o provável Grêmio para o jogo de logo mais