Veja quem o Grêmio ainda quer contratar para a segunda metade da Série B

Confira quantos reforços e quais nomes o Grêmio tenta para o restante da competição


Fonte: uol.com.br

Lucas Leiva não será o único reforço do Grêmio para o restante da Série B do Brasileiro. A diretoria trabalha com a chegada de até mais três contratações nas próximas semanas. Uma das tratativas avançou logo depois do jogo contra o Londrina e tem como alvo um novo meia para ser alternativa no time de Roger Machado. O UOL Esporte mostra as posições prioritárias do Tricolor.



Há um consenso no Grêmio atualmente: o elenco precisa de mais um meia. Martín Benítez, ex-Vasco e São Paulo, foi contratado ainda com Vagner Mancini como treinador, e não encaixa na ideia de jogo atual. Jaminton Campaz recebeu nova chance e ganhará sequência, mas a avaliação é que faltam alternativas para a função.

Depois do consenso sobre a busca por um meia, o Grêmio se divide internamente. Uma ala da diretoria entende que é preciso contratar um centroavante. Não à toa, o clube fez sondagem por Renato Kayzer, do Fortaleza. Outro setor da direção prioriza a busca de um novo lateral direito, depois das chegadas de Orejuela, Edilson e Rodrigo Ferreira.

Orejuela já foi até liberado e atualmente está no Athletico-PR. Mas a visão é que o elenco carece de opções para manter o ritmo físico. Além de Lucas Leiva, Roger Machado poderá contar nos próximos dias com o atacante Guilherme e o meia Thaciano, que estavam no Al-Dhafra (Emirados Árabes Unidos) e Altay-TUR. Eles só podem estrear após a reabertura da janela de transferências, em 18 de julho.

Abaixo nomes sondados pelo clube Mateus Vital Aos 24 anos, o meia-atacante do Corinthians voltou do empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, e motivou uma conversa da diretoria gremista com o estafe dele. O negócio não avançou pelas características de jogo. A ideia é contratar um reforço mais armador.

Rodinei Lateral direito do Flamengo teve nome analisado pelos dirigentes e há divergência sobre o movimento feito. Uma parte da diretoria afirma que ele foi oferecido e outra diz que aconteceu sondagem. Ambas, contudo, declaram que não há chance de negócio.

Calegari

Formado na base do Fluminense, jogador foi especulado como alternativa pela recente passagem de Roger Machado pelas Laranjeiras. A diretoria gremista nega contatos.

Nathan Meia revelado pelo Athletico, com passagem pelo Chelsea e emprestado pelo Atlético-MG ao Fluminense, consta em lista de análise gremista. O clube gaúcho, porém, nega que tenha feito proposta ou investida concreta. O time mineiro e o clube carioca também afirmam que não há tratativa em andamento. Guilherme Castilho Meia do Atlético-MG era sonho de consumo de Roger Machado, logo na chegada ao Grêmio. O Galo não topou liberar por empréstimo sob argumento de que ele será usado ao longo do ano e preparado para entrar no time titular em 2023.



Grêmio, 2022, Série B, contratações

VEJA TAMBÉM
- Talvez a derrota tenha sido boa - Denis Abrahão revolta os torcedores com nova declaração controversa
- Parte da torcida gremista não perdoa derrota para o CRB e volta a pedir a cabeça do técnico após 17 jogos de invencibilidade
- Grêmio terá apenas 2 zagueiros de ofício disponíveis no elenco para o duelo contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/8/2022











13/8/2022






PROVÁVEL ESCALAÇÃO - 16:23 (0)

Veja o provável Grêmio para o jogo de logo mais