1Win

Grêmio se junta à outros 13 clubes e integra a nova Liga do Futebol Brasileiro

Tricolor aprova adesão à Liga do Futebol Brasileiro e passa a fazer parte da Libra após votação dentro do Conselho Deliberativo

Fonte: globoesporte.com

Grêmio se junta à outros 13 clubes e integra a nova Liga do Futebol Brasileiro
O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, na noite desta quarta-feira, a adesão do clube gaúcho à Liga do Futebol Brasileiro, a Libra. A votação ocorreu em reunião extraordinária na Arena.

O presidente Romildo Bolzan Júnior esteve no encontro na companhia do CEO, Carlos Amodeo, e fez uma apresentação sobre o cenário atual dos movimentos coletivos dos clubes brasileiros e afirmou que a adesão tem como objetivo garantir ambiente sólido para negociação coletiva dos direitos de transmissão.

O Grêmio tinha discordâncias sobre como ocorrerão as divisões dos clubes, mas optou por trabalhar as alternativas já dentro do grupo. Recentemente, o Tricolor havia publicado a intenção de se juntar à Libra.

O impasse entre os blocos se arrasta há semanas. Depois da criação da Libra, os clubes que não assinaram formaram um segundo bloco em torno do já criado movimento Forte Futebol, sob liderança informal de Fluminense e Athletico-PR. A permanência de clubes como Atlético-MG - que agiu em diversos momentos como mediador entre os dois grupos - e Internacional viabilizou a formalização de uma segunda liga.

Integrantes da Libra:
Botafogo
Bragantino
Cruzeiro
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Guarani
Ituano
Novorizontino
Palmeiras
Ponte Preta