Confira as principais notícias do Grêmio de hoje (29)


Fonte: gremioavalanche.net

Rodrigo Caetano fala sobre alvos do Grêmio



O interesse do Grêmio em jogadores do Atlético-MG é real. O departamento de futebol tricolor trabalha com dois nomes para o meio-campo. Ambos possuem vínculo com os mineiros: Nathan e Guilherme Castilho. Contudo, apenas um poderá ser contratado.

Em contato com a reportagem, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, negou haver conversas oficiais entre gremistas e atleticanos. De acordo com ele, nenhum dos dois nomes está sendo negociado. Entretanto, nos bastidores do tricolor, a afirmativa é diferente. Conforme os relatos, o Grêmio já tem do Fluminense um sinal positivo para a liberação de Nathan. Contudo, o executivo dos mineiros alerta que a autorização final é do Atlético. E ela ainda não foi pedida.

A negociação que mais se encaminha para um final feliz para os gremistas é com Nathan. O vice de futebol, Denis Abrahão, tem evitado abordar o tema. Entretanto, seria o meio-campista o nome citado pelo dirigente como o próximo de ser anunciado.

Últimas do Grêmio: Walace na Série A do Brasileirão
O Grêmio segue ativo no mercado da bola para reforçar sua equipe. Depois de acertar os retornos de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, o tricolor ainda segue monitorando oportunidades. Contudo, algumas movimentações envolvendo ex-atletas do clube também estão no radar, já que podem gerar receita.

Um dos casos é do volante Walace, formado na base do Grêmio e que estreou como profissional em 2014. O jogador, que hoje atua na Udinese, da Itália, despertou o interesse do Botafogo. O clube carioca pretende fazer uma investida para contar com o atleta na próxima janela de transferências, que abre em julho.

Apesar do interesse do Botafogo, a negociação é vista como difícil. Walace é titular na Udinese e realizou 38 partidas na última temporada, sendo um dos destaques do time. Com contrato até 2024, o jogador de 27 anos conta com um bom valor de mercado, o que pode dificultar a transferência.

As últimas do Grêmio também trazem informações de dentro de campo. O goleiro Gabriel Grando ganhou a titularidade no gol gremista quando Brenno, então titular, foi convocado para a Seleção Olímpica. O atleta acumulou boas atuações e, mesmo com o retorno do antigo dono da posição, foi mantido como principal arqueiro Tricolor, deixando o Campeão Olímpico na reserva.

Na sequência, o técnico Vagner Mancini, na época comandante do Grêmio, passou a adotar o revezamento no gol, Grando e Brenno alternavam partidas, e isso trouxe uma certa insegurança para os dois jovens e para a equipe. O fato, inclusive, motivou muitas críticas por parte da imprensa especializada e de torcedores do clube.

Biel deixa Roger satisfeito após jogo contra o Londrina
Durante o andamento do Gauchão 2022 houve a troca de treinador e Roger Machado assumiu o cargo na Arena. O novo comandante resolveu definir um titular e optou por reconduzir Brenno à posição. Com a lesão do atual titular, Gabriel Grando voltou ao time, apesar de tomar apenas um gol em cinco disputados o substituto vem se mostrando inseguro e cometendo falhas técnicas em todas as partidas.



VEJA TAMBÉM
- Talvez a derrota tenha sido boa - Denis Abrahão revolta os torcedores com nova declaração controversa
- Parte da torcida gremista não perdoa derrota para o CRB e volta a pedir a cabeça do técnico após 17 jogos de invencibilidade
- Grêmio terá apenas 2 zagueiros de ofício disponíveis no elenco para o duelo contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/8/2022











13/8/2022






PROVÁVEL ESCALAÇÃO - 16:23 (0)

Veja o provável Grêmio para o jogo de logo mais