“Não penso em um esquema para cada jogo, mas para cada momento", revela Roger Machado

Imortal venceu o Londrina por 1 a0 na noite de ontem (28)


Fonte: gremioavalanche.net

Roger Machado tem apenas quatro meses à frente da equipe principal do Grêmio e tem conquistado números interessantes. O comandante chegou em fevereiro e desde então trabalha para acertar os detalhes da equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador conquistou o Gaúchão 2022 no início da temporada, o seu primeiro título como treinador do Tricolor.



Já passadas 15 rodadas da segunda divisão, o treinador falou sobre o recente esquema utilizado com três zagueiros. O Grêmio tem a melhor defesa da competição, ao lado do Vasco da Gama, com apenas 5 gols sofridos. Contra o Londrina, Roger desfez o modelo 3-5-2 e a equipe teve um rendimento melhor no ataque.

“Não penso em um esquema para cada jogo, mas para cada momento, mesmo dentro da partida. Não significa que vamos abandonar (os três zagueiros), mas que temos as alternativas muito bem trabalhadas. No final das contas, todo sistema se transforma em duas linhas de quatro. Vamos trabalhar para usar em outras oportunidades também”, disse o técnico Roger Machado.

No próximo domingo (03), às 16h, o Grêmio vai até Salvador para enfrentar a equipe do Bahia, em duelo direto de equipes do G-4.



VEJA TAMBÉM
- Talvez a derrota tenha sido boa - Denis Abrahão revolta os torcedores com nova declaração controversa
- Parte da torcida gremista não perdoa derrota para o CRB e volta a pedir a cabeça do técnico após 17 jogos de invencibilidade
- Grêmio terá apenas 2 zagueiros de ofício disponíveis no elenco para o duelo contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/8/2022











13/8/2022






PROVÁVEL ESCALAÇÃO - 16:23 (0)

Veja o provável Grêmio para o jogo de logo mais