Grêmio descarta troca de Ferreira por outros jogadores sem compensação financeira; Flamengo busca acordo

Ferreira é um dos principais alvos do Flamengo. Atacante tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2024


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Lucas Ubel/ Grêmio

O futuro de Ferreira no Grêmio é incerto. O mercado da bola aqueceu o nome do atacante tricolor nesta semana que surgiu como possibilidade real de reforçar o Flamengo para atender ao pedido do técnico Dorival Júnior.


Conforme o Torcedores.com informou, o Flamengo tenta contratar Ferreira em definitivo em uma negociação que envolveria a ida de atletas para o clube gaúcho. A lista apresentada consta os nomes de Rodinei e Diego Ribas que estão na mira do Grêmio.



O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, admite interesse nas contratações dos jogadores rubro-negros. Porém, diz desconhecer a existência de um listão oferecido pela diretoria do Flamengo na última semana.


Além de Rodinei e Diego Ribas, o Flamengo ofereceu ao Grêmio Gustavo Henrique, Léo Pereira, Vitinho e Marinho que poderiam ser envolvidos em uma eventual negociação para amortizar o valor pedido por Ferreira.



Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio não pretende abrir negociações com o Flamengo sem receber uma compensação financeira justa por Ferreira. Afinal, a diretoria tricolor necessita reforçar às finanças do clube para manter a casa em ordem.

O Grêmio, contudo, trabalha com a possibilidade de aceitar jogadores em troca. Porém, não abre mão de um aporte de 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Ferreira.

Após confirmar a volta de Lucas Leiva, que estava livre após deixar a Lazio, da Itália, o Grêmio pretende fechar mais dois nomes para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Até a abertura da janela de transferências, o clube espera resolver a situação de Ferreira.



Flamengo não desiste de Ferreira
Mesmo com o Flamengo acumulando críticas da torcida, a diretoria segue observando o mercado da bola. Por isso, planeja enviar representantes a Porto Alegre a fim de tentar contratar o atacante Ferreira.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel devem se reunir com Romildo Bolzan Jr após a viagem para a Colômbia onde o Flamengo enfrenta o Tolima, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Na última semana, Marcos Braz e Bruno Spindel abriram conversas com o dirigente do Grêmio para tentar formatar uma proposta pelo atacante. Foi daí que surgiu a possibilidade de incluir jogadores na negociação por Ferreira.

Os parâmetros ainda estão em discussão, após uma conversa preliminar entre os clubes. Agora, o Flamengo trabalha para estruturar uma oferta suficiente para satisfazer o Tricolor Gaúcho, em um negócio que inclua dinheiro, bônus e jogadores.

Ferreira tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, mas está insatisfeito no clube e quer atuar no Flamengo. Ele se encaixa perfeitamente no perfil de reforço que o técnico Dorival Júnior quer para a equipe nesta temporada.

Ferreira não faz boa temporada pelo Grêmio. Ele disputou apenas sete partidas pelo clube. Apesar disso, o atacante é considerado um jogador versátil o bastante para atuar em todas as posições do ataque o que agrada bastante a Dorival Júnior.


.

VEJA TAMBÉM
- Talvez a derrota tenha sido boa - Denis Abrahão revolta os torcedores com nova declaração controversa
- Parte da torcida gremista não perdoa derrota para o CRB e volta a pedir a cabeça do técnico após 17 jogos de invencibilidade
- Grêmio terá apenas 2 zagueiros de ofício disponíveis no elenco para o duelo contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/8/2022











13/8/2022






PROVÁVEL ESCALAÇÃO - 16:23 (0)

Veja o provável Grêmio para o jogo de logo mais