Veja em que condições Lucas Leiva chega ao Grêmio após 15 anos na Europa

Após passar 15 anos atuando no futebol europeu, a condição física do jogador não parece ser uma preocupação, quando se olha os números de partidas do volante de 35 anos


Fonte: Bola vip

Foto: Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images - Lucas Leiva está retornando ao Grêmio.

O Grêmio finalmente colocou um ponto final em uma de suas maiores novelas antes da abertura da segunda janela de transferência no Brasil. A diretoria do Imortal acertou o retorno do volante Lucas Leiva ao Clube, após quase quinze anos atuando no futebol europeu após deixar o Tricolo Gaúcho em 2007.



Como é de costume com a maioria dos medalhões que retornam ao Brasil com uma idade mais avançada, Lucas tem 35 anos, muito se questiona sobre a condição física do jogador. Entretanto, apesar de não ser titular absoluto na última temporada pela Lazio, Leiva atuou bastante.

No total, foram 45 partidas pelo Clube italiano, sendo 26 delas como titular. Desde que chegou à Lazio, foi sua segunda temporada com mais partidas desde 2017/2018. Então, em relação às preocupações sobre a questão física do jogador, os torcedores gremistas podem ficar tranquilos.

No total, pelo time italiano, foram quase 200 jogos (198 partidas), onde o jogador marcou 4 gols e distribuiu 14 assistências, e deixou sua marca nos torcedores, se tornando uma referência dentro e fora dos gramados. Segundo Wesley Lourenço, do portal Lazio Brasil, em entrevista ao GE, a torcida ainda pedia pela permanência de Lucas na equipe.



"Nestes cinco anos a contribuição dele foi diminuindo com o tempo, mas o carinho sempre ficou. Quando ainda existia a incerteza sobre sua permanência, torcedores ainda defendiam uma renovação, ou pelo futebol apresentado, ou por acreditar que a influência dele sempre foi muito positiva no elenco", afirmou Wesley.



VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022