Grêmio vence o Atlético-GO e segue com 100 de aproveitamento no Campeonato Brasileiro sub-20

Equipe gremista saiu na frente marcando no primeiro tempo e ampliando na etapa final


Fonte: gremio.com.br

A equipe do Grêmio derrotou o time do Atlético-GO na tarde desta terça-feira (21), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 2 a 1. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe comandada pelo técnico Luís Eduardo chegou aos seis pontos no grupo B da tabela de classificação. Os gols gremistas foram anotados por Ronald Barcellos na primeira etapa e Zinho, no segundo tempo.



Com um jogo bastante equilibrado desde os primeiros minutos, a equipe do Grêmio precisou de cautela para fazer as investidas no campo de ataque. O time do Atlético-GO também mostrou qualidade nos avanços e exigiu muito da defesa gremista. As principais chegadas do time visitante foram pelos lados, mas contaram com boa cobertura.

Aos 28 minutos, em grande jogada pelo lado esquerdo, Zinho recebeu a bola do zagueiro Lucão, se livrou de dois marcadores com drible na linha de fundo, carregou para dentro da área e tocou para trás. A zaga não conseguiu afastar e Ronald Barcellos apareceu bem colocado para chutar forte no canto direito do goleiro adversário. 1 a 0 para o Tricolor em Eldorado do Sul.

Em vantagem no placar, o Grêmio ainda construiu mais algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o marcador. Valorizando mais a posse de bola pelo meio e utilizando muito os avanços pelos lados, o Tricolor manteve o Atlético-GO pressionado em seu campo até o fim da etapa inicial.

Para a volta do segundo tempo, o técnico Luís Eduardo não promoveu nenhuma alteração. Logo nos primeiros lances, precisou de atenção com a marcação para evitar a pressão do time visitante, que apostou em adiantar suas linhas e atuar mais no campo de ataque. Os zagueiros gremistas trabalharam bastante e o goleiro Arthur também precisou fazer duas grandes defesas para evitar o empate.

Aos 22 minutos, as primeiras alterações do Tricolor com as entradas de Erick na vaga de Freddy e Mila no lugar do lateral Cristiano.

Com muita marcação dos dois lados, o Grêmio apostou em forçar as jogadas pelo meio. Aos 24 minutos, após lançamento de Kauan Kelvin, Zinho não desistiu da jogada e quando o goleiro e o zagueiro adversários se atrapalharam já fora da área, o camisa sete do Tricolor aproveitou, tirou do alcance dos defensores, levou sem marcação para o gol aberto e só empurrou para fazer o gol e 2 a 0 no CFT Hélio Dourado.

Chegando aos 31 minutos da etapa final, mais duas trocas realizadas pelo técnico Luis Eduardo. Messias Teixeira entrou na vaga de Zinho e Lidório foi colocado para saída de Kauan Kelvin. Com o jogo em 38 minutos, mais duas alterações com a entrada de André na vaga de Ronald Barcellos e Gustavo Bagatini no lugar de Hiago.

Aos 41 minutos, após falta no ataque do Atlético-GO, inicialmente o árbitro da partida marcou infração fora da área, mas o auxiliar correu para a linha de fundo e sinalizou o pênalti. Voltando atrás em sua decisão, o juiz marcou penalidade convertida pelo jogador Riquelme, descontando o placar para 2 a 1.

Com a vitória de 2 a 1 sobre o time goiano, o Grêmio chega aos seis pontos no gupo B da competição e irá enfrentar a Chapecoense pela terceira rodada, em Chapecó, às 15h do dia 25 de junho, no CT Água Amarela. O time Sub-20 ainda terá outro compromisso antes, pela volta das oitavas-de-final do Estadual Sub-20. Vai receber o Farroupilha, no CFT Hélio Dourado, nesta quarta-feira (22), às 15h. No primeiro jogo, a equipe gremista venceu pelo placar de 5 a 1.

Escalação: Arthur, Cristiano (Mila), Lucão, João Pedro e Fabrício; Pedro Cuiabá, Hiago (Gustavo Bagatini) e Kauan Kelvin (Lidório); Zinho (Messias Teixeira), Ronald Barcellos (André) e Freddy (Erick).
Técnico: Luís Eduardo



Grêmio, 2022, Campeonato Brasileiro sub-20, categorias de base

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022