"Tenho uma gratidão muito grande", diz Tite sobre Roger Machado

Técnicos se abraçaram na zona mista da Arena antes de Grêmio x Corinthians


Fonte: Diário Gaúcho

Tenho uma gratidão muito grande, diz Tite sobre Roger Machado
Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS

O mestre e o aprendiz se reencontraram na Arena. Pouco antes de Grêmio x Corinthians, Tite fez questão de ir ao vestiário gremista para dar um abraço em Roger, seu ex-lateral no time campeão da Copa do Brasil em 2001. No encontro, não faltou emoção.

– Tenho por ele, e por todos os atletas que foram leais comigo, uma gratidão muito grande. O Roger foi um destes símbolos, não só pela conduta como pessoa, mas também profissional – afirmou Tite, que fez questão de abraçar vários funcionários do Grêmio.

Durante a semana, Roger se referiu a Tite como seu grande mestre. Desde os tempos de jogador, Roger tinha desenvoltura em analisar posicionamentos em campo. E foi justamente em 2001, pouco antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que Tite deu um grande incentivo para sua futura carreira de treinador. Lhe ofertou um disquete com um programa de análise tática.

– Ele tinha muita facilidade nas interpretações dos movimentos dentro do campo. Tanto é que eu tenho um hábito de interagir com quem está no banco. E ele tinha estas percepções. Tanto dos jogadores do setor dele, como do mecanismo geral. Além disso, ele estudou muito. Futebol também é aperfeiçoamento – completou Tite.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


































19/9/2024