Roger reencontra Tite em desafio entre Grêmio e Corinthians

Técnico gremista faz sua estreia na Arena a partir das 22h


Fonte: Correio do Povo

Roger reencontra Tite em desafio entre Grêmio e Corinthians
Roger fará seu primeiro jogo como técnico do Grêmio na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

O pupilo Roger Machado reencontrará a partir das 22h desta quarta-feira aquele que considera como um de seus mestres no futebol: Tite. Os dois ajudaram o Grêmio a conquistar a Copa do Brasil de 2001 e agora estarão em lados apostos no duelo diante do Corinthians na Arena. O Tricolor corre atrás da reabilitação no Brasileirão e por isso quer fazer bonito na estreia do seu comandante na casa gremista.

Após o empate diante do Goiás no último domingo, o Grêmio ainda precisa se adaptar ao estilo de Roger. A intensidade marcou a estreia da equipe sob o comando do novo técnico e um cochilo fez com que a partida terminasse em 1 a 1. O treinador aposta em poucas mudanças para vencer pela primeira vez com o Tricolor.

Parte da preocupação de Roger está na crise vivida pelo Corinthians. A opinião do técnico é de que a má fase não irá facilitar o trabalho do Grêmio na Arena. "A gente viu atentamente os últimos jogos do Corinthians, até para montar uma estratégia. É uma equipe forte, com um grande treinador. Acho que assim como nós, eles estão procurando o seu melhor futebol. É um adversário tradicional e que deve nos dar muito trabalho", explicou.

Na formação do time, Roger deve fazer poucas mudanças. A única que foi confirmada é a entrada de Tiago na vaga que era de Marcelo Grohe. Bruno Grassi, contratado justamente para substituir Grohe, ausente por conta da Copa América, terá que esperar um pouco mais.

Sem Douglas, Roger poderá repetir a equipe que esteve em Goiânia, com Pedro Rocha atuando ao lado de Yuri Mamute. Giuliano será o fiador das jogadas ofensivas e sua aproximação com o ataque é uma das armas do Grêmio contra o Corinthians.

Corinthians quer espantar a má fase

A má fase corintiana é motivo de preocupação para Tite. A queda no desempenho do Corinthians começou a partir da eliminação precoce da Libertadores para o Guaraní, do Paraguai. No último domingo, o momento do time ficou ainda pior com a derrota para o Palmeiras em plena Arena Corinthians.

Como se não bastassem os problemas dentro de campo, o clube ainda precisa lidar com a falta de dinheiro, situação que impediu o clube de arcar com seus compromissos junto aos jogadores. O Timão perdeu Guerrero e Sheik. O atacante brasileiro sequer veio a Porto Alegre. Mendonza e Romero são as apostas para balançar as redes em Porto Alegre.

Brasileirão 2015 - 5ª Rodada

Grêmio
Tiago; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute. Técnico: Roger Machado.

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson; Romero e Mendonza. Técnico: Tite.

Local: Arena.
Horário: 22h
Árbitro: Wilton Sampaio

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024