Roger Machado faz duas modificações no time do Grêmio para o confronto contra o Ituano


Fonte: gremioavalanche.net

O Grêmio entra em campo na noite desta segunda-feira (16) em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a derrota para o Cruzeiro, o Tricolor tem novo compromisso longe de casa e busca uma vitória para retornar ao G-4. O adversário será o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itú (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).



Para o duelo, válido pela sétima rodada, o técnico Roger Machado fará alterações no time titular. O comandante irá atender os muitos pedidos de torcedores do Grêmio e mexer no setor de meio de campo, abrindo mão do sistema tático com três volantes. O escolhido para deixar a equipe é Lucas Silva, alvo de críticas nas arquibancadas e na web.

De acordo com informação do portal "GaúchaZH", a tendência é que Roger confirme a escalação titular do Tricolor com a presença de Gabriel Silva, elogiado após a partida com o Cruzeiro. "Entrou muito bem, levou nosso time para frente, empurrou bolas em profundidade, teve peso para marcar, mas não foi suficiente para que a gente empatasse. É uma possibilidade começar com ele", disse o técnico.

A segunda e última mudança na equipe será no sistema defensivo. Principal garçom da equipe na temporada 2022, Nicolas retorna de suspensão e ingressa na lateral esquerda no lugar de Diogo Barbosa, que está lesionado. O camisa 30 acumula sete assistências em 13 atuações, além de somar dois gols marcados.

O provável time titular do Grêmio para encarar o Ituano tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Elias, Diego Souza e Gabriel Teixeira. Com 10 pontos, o Tricolor é o sexto colocado, três pontos atrás do Vasco, que fecha o G-4. O líder é o Cruzeiro, que vem de quatro vitórias seguidas e soma 16 pontos.


Roger Machado, 2022, mudanças, Série B, Ituano, Grêmio

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022