Conheça o palco do jogo de amanhã entre Ituano x Grêmio

Duelo será às 20h


Fonte: gremioavalanche.net

Fundado em 1947 por empresários de uma companhia ferroviária estabelecida na cidade paulista de Itu, o clube foi inicialmente batizado como Associação Atlética Sorocabana. Em 1960 o nome do clube foi alterado para Ferroviário Atlético Ituano, que permaneceu até 1990, período discreto do clube no futebol paulista.



No mesmo ano da fundação do clube, mais precisamente no dia 25 de maio de 1947, foi inaugurado o Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, casa do Ituano.

Ituano x Grêmio: Saiba mais sobre o Estádio Novelli Júnior
Em 28 de março de 1954, o estádio foi reinaugurado em partida entre Ituano e Batatais, que acabou com a vitória pelo placar de 5 a 2 para o Galo de Itu. O recorde de público do estádio aconteceu em 5 de fevereiro de 1994, quando a equipe recebeu o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. A partida contou com a presença de 18.802 pessoas e terminou com a vitória do Verdão por 6 a 1.

Em 2010, após obras de ampliação e modernização do estádio, que duraram aproximadamente oito meses, o estádio do Ituano passou a ter oficialmente 19 mil lugares. As arquibancadas centrais receberam 12 novos degraus e as cadeiras cobertas também foram ampliadas para as laterais.

A iluminação do Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior foi quase triplicada, incluindo quatro novas torres com 42 refletores cada. A intensa luminosidade da casa do Ituano aumentou a capacidade para eventos durante a noite.


Grêmio, Ituano, Série B, Novelli Júnior

VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022